Agronegócio
Geadas preocupam produtores de milho e trigo no Paraná
Adversidades climáticas podem interferir na qualidade dos cereais no Estado e nova frente fria está prevista para os próximos dias
Novas geadas estão previstas para os próximos dias no sul do país. E a condição apresenta riscos para a produção de milho e trigo do Paraná, que ainda estão em fase de desenvolvimento.
Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), 52% do milho safrinha do Estado, apresentam qualidade abaixo das ideais. Menos de 10% das lavouras foram consideradas “boas” no comparativo semanal.
Segundo o analista do Deral, Edmar Gervásio, as adversidades climáticas interferem diretamente neste resultado. Além da estiagem, a geada do final do mês passado também trouxe consequências para os cereais. “As geadas do dia 30 de junho afetaram significativamente o milho segunda safra. Se tivermos formação de geada nos próximos dias, isso poderá gerar impactos muito pontualmente”, afirmou.
A condição climática afeta também o trigo. 90% da produção ainda são consideradas boa pelo Deral, mas o percentual era 5% maior há uma semana.
E segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a previsão é de geada forte na maior parte do Estado, nos próximos dias.

-
Mundo19 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças1 dia atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Tecnologia23 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Agronegócio21 horas atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Curiosidades2 dias atrás
Prédio mais alto do mundo no Brasil: quanto vai custar a construção?
-
Automobilística2 dias atrás
Novo combustível E30 pode ser mais acessível, mas causa falhas em motos
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Maps traz novidades com IA: descubra como funciona