Economia
Ibovespa segue em alta de 0,77%, ‘de olho’ nos juros dos EUA
Mercado aposta em subida da Selic em agosto, pelo BC
Em compasso de espera pelo anúncio de mudanças na política monetária por parte do Federal Reserve (Fed) – banco central norte-americano – além da busca de informações sobre as implicações do novo variante (delta) do coronavírus, o Ibovespa apresentava alta de 0,77% por volta das 10h46 dessa quarta-feira (28), alçando, novamente, o patamar dos 125 mil pontos. Embora acuse queda de 1,77% no mês, o índice avança 4,66% no ano.
No cardápio do dia, em que pese a previsão do mercado, de que o Fed não deverá alterar as taxas de juros daquele país – decisão de grande impacto nos ativos internacionais – a expectativa em torno do início do processo de compra de títulos pela autoridade monetária ianque.
No front interno, as apostas se concentram na possibilidade de uma alta mais expressivo da Selic (taxa básica de juros) em agosto próximo, reforçada por uma prévia da inflação, neste mês, acima do esperado.

-
Investimentos22 horas atrás
Estudante arrisca herança em ações e vê patrimônio ‘derreter’ horas depois
-
Finanças7 horas atrás
Por que meu score de crédito não para de cair? Veja os principais erros
-
Economia1 dia atrás
Top 10 países para curtir a vida depois dos 60. Brasil está entre eles?
-
Moedas2 dias atrás
Maior moeda de ouro do mundo pesa 1 tonelada e vale mais de R$ 3 milhões
-
Economia1 dia atrás
Nova nota fiscal: o que muda e como as empresas devem se adequar?
-
Investimentos2 dias atrás
Geração Z transforma mercado imobiliário ao subverter o sonho da casa própria
-
Economia2 dias atrás
Dívida dos estados brasileiros supera R$ 1 trilhão; quatro deles respondem por 76%
-
Agronegócio1 dia atrás
Você vai sentir os efeitos: La Niña pode voltar ainda este ano, dizem especialistas