Finanças
Negativados conseguem aprovação em cartão de crédito? Veja opções disponíveis
Dados do SPC e CNDL apontam que 59,4 milhões de pessoas físicas no Brasil estavam inadimplentes até o final de julho.
O números de brasileiros negativados continua alto. De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 59,4 milhões de pessoas físicas no Brasil estavam inadimplentes até o final de julho deste ano.
Veja também: Novo cartão Nubank é para negativados? Entenda a função “adicionar limite”
Ao ter o nome registrado nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, o consumidor é excluído de diversas opções em linha de crédito, como financiamentos, empréstimos e serviços de cartão de crédito.
Neste último caso, conseguir aprovação estando negativado é quase impossível. Contudo, modalidades da ferramenta oferecidas por bancos e instituições podem mudar esta regra e possibilitar uma gama mais vasta de benefícios e, consequentemente, a tão sonhada aprovação.
Uma opção de cartão para negativado é através da modalidade pré-paga. Sem necessidade de vínculo bancário ou análise de crédito, o serviço está disponível para todos os públicos, incluindo aqueles com score de crédito baixo. Para utilizá-lo, basta o titular depositar uma determinada quantia e gastar aquilo que recarregou.
Outra opção é solicitar um cartão para negativados que puxa os investimentos da conta digital para determinar um limite de gasto na função crédito. Atualmente, o Nubank faz isso com o seu cartão com “garantia”, sem limite pré-aprovado. O Banco Inter também adota a mesma prática, porém através da opção CDB + Limite.
Leia mais: Cartão Black do Banco Inter pode ser mais acessível que o Nubank Ultravioleta
Por último, existe a opção que é um pouco mais limitada quanto ao público de atendidos. Trata-se da linha de cartão de crédito consignado, voltada para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou trabalhadores formais de uma empresa privada com convênio junto a algum banco.
Assim como as anteriores, o cartão desta opção é isento de burocracia e conta com o desconto de parte da fatura diretamente da folha do benefício/salário do titular. Cabe salientar que pela modalidade, as taxas de juros cobradas costumam ficar abaixo do valor aplicado no mercado.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia23 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia9 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate