Conecte-se conosco

Economia

Clientes PicPay reclamam que não conseguem sacar dinheiro e fintech responde

Transações sem sucesso, dificuldade com saques no dinheiro e pagamentos no débito recusados são apenas algumas das reclamações.

Publicado

em

O PicPay conquistou uma base de 50 milhões de usuários ao redor do país. Considerada uma das fintechs mais populares dos últimos anos, a empresa tem recebido relatos de usuários insatisfeitos com os serviços oferecidos. Um deles é de que o PicPay não devolve o dinheiro quando é preciso.

Leia mais: PicPay card: conheça as vantagens do novo cartão sem anuidade e com limite de R$ 5 mil

As reivindicações acerca da carteira digital se dão principalmente em casos de transações que não foram concluídas com sucesso, como o pagamento de um cartão ou envio de Pix. Nesses casos, o dinheiro fica preso e sem possibilidade de movimentação.

Outro relato recorrente é de pagamento de um boleto em duplicidade. A partir daí, o dinheiro fica retido e a empresa demora mais do que o necessário para retornar o saldo usado por engano. Uma consumidora, por exemplo, teve de aguardar 30 dias para que uma quantia paga em dobro retornasse para sua conta.

Problemas com saques em dinheiro e compras na função débito, por exemplo, entram no ranking de insatisfação dos consumidores diante dos serviços PicPay. Reclamações no site ReclameAqui chegaram a mais de 42 mil apenas nos últimos 6 meses.

Questionada sobre os problemas e de processos que chegaram às mãos da Justiça, a empresa declarou que “lamenta e esclarece que os casos mencionados sobre saques e transferências são pontuais”.

A carteira digital disse ainda que está empenhada em solucionar todos os problemas dos seus clientes com respeito, rigor e agilidade, sendo prioridade oferecer serviços seguros e de qualidade. Ela também reforça que os problemas são isolados e que, mesmo que indesejados, fazem parte do crescimento da companhia.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS