Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Emprego cresce nos EUA, questão fiscal e tensão política: Ibovespa sobe só 0,41%

Bolsa brasileira aguarda repercussão de conflito entre Poderes, com reflexo nas cotações

Publicado

em

Crédito: foto divulgação

Quase 1 milhão de empregos a mais nos Estados Unidos, maior economia do mundo e com grande peso nos índices do planeta – em contraponto às indefinições na questão fiscal e o cancelamento de última hora de reunião entre os Poderes da República tupiniquim, devido à verborragia palaciana.

Sob essa sopa de influências, o Ibovespa, às 11h43,operava nessa sexta (6), em alta de 0,41%, a 122.131,74 pontos.  Enquanto isso, na Ásia, o preço do minério de ferro começa a se recuperar do ‘tombo’ dos últimos dias, com reflexos nos papéis da bluechip Vale (VALE3) e de siderúrgicas com ação em bolsa.

Na questão fiscal, destaque para a discussão em torno do destino dos precatórios, tema que deverá continuar a influenciar o mercado nos próximos dias. Ainda assim, analistas entendem que, em que pesem riscos políticos e fiscais envolvidos – e a volatilidade deles decorrentes – as empresas locais (cotadas em bolsa) estariam “cumprindo seu papel, entregando lucros robustos e reverberando num clima positivo para os ativos locais”, reportou o Valor Investe.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS