Ações, Units e ETF's
CVM revoga suspensão de oferta pública da SPE Metaforando
Autarquia tomou decisão depois que empresa sanou irregularidades técnicas
Medida pedagógica ao mercado de capitais. Assim pode ser descrito o processo que resultou da revogação da suspensão, por parte da Superintendência de Supervisão de Securitização pela Comissão de Valores Mobiliários (SSE/CVM) da oferta pública de valores mobiliários da SPE Metaforando, após esta sanar todas as irregularidades técnicas verificadas pela autarquia (artigo 6º da Instrução 588).
Nota de esclarecimento – Embora tenha considerado, a princípio, que a oferta da empresa se enquadrava na Instrução 588 – por corresponder à emissão do valor mobiliário da SPE Metaforando – a SSE, no entanto, concluiu ‘haver desacordo’ com o artigo 28, IX e X, da Instrução CVM 588, suscitando, inclusive uma nota de esclarecimento, divulgada pela CVM em 20 de julho passado.
Pouco antes, no dia 12, a área técnica da autarquia havia determinado a suspensão dessa oferta por “entender que se tratava da oferta de Sociedade em Conta de Participação (SCP).
Modificações empreendidas – Uma vez corrigidas as irregularidades apontadas pela autarquia, a Divi Hub empreendeu uma série de modificações, tendo em vista esclarecer (ao mercado) “que os valores mobiliários ofertados não serão objeto de negociação secundária em nenhum ambiente”.
Comunicado aos investidores – Face às providências tomadas pela plataforma, a SSE determinou que a Divi Hub lance um comunicado aos investidores que já haviam aderido à oferta, para que estes comuniquem, “no prazo de cinco dias úteis do recebimento dessa comunicação, a respeito do interesse de manter esse investimento, sendo presumida a manutenção deste, em caso de silêncio”.
Manutenção presumida – Em virtude das modificações, a SSE determinou que a Divi Hub comunique aos investidores que já tiverem aderido à oferta, para que confirmem, no prazo de cinco dias úteis do recebimento da comunicação, o interesse em manter o investimento, sendo presumida a manutenção em caso de silêncio.
Recursos para startups – Para melhor entendimento, crowdfunding de investimento, “investimento coletivo” ou “investimento colaborativo”, é um instrumento de captação de recursos para as startups, que precisam de capital financeiro para o desenvolvimento de produtos ou serviços.

-
Economia21 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Finanças2 dias atrás
Dívidas no cartão de crédito podem gerar a perda de bens?
-
Agronegócio2 dias atrás
Do jardim ao prato: veja como cultivar e usar flores de manjericão no dia a dia
-
Carreira2 dias atrás
7 conselhos inúteis que não fazem mais sentido no mercado de trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Receita Federal realiza leilão com PlayStation 5, notebooks e mais de 400 lotes
-
Economia2 dias atrás
Aluguel disparou! Veja as capitais mais caras para morar no Brasil