Conecte-se conosco

Economia

B3: vendas financiadas de veículos crescem 10,6% em julho

Retomada econômica turbinou avanço ante igual mês de 2020

Publicado

em

Crédito: jornalbrasilpecas

Em mais um indicador da retomada econômica, as vendas financiadas de veículos em julho último totalizaram 537 mil unidades, o que representa incremento de 10,6%, ante igual mês de 2020 – 486 mil unidades – incluindo modelos leves, pesados e motos em todo o país. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (9) pelo site B3.

Se considerados somente aqueles veículos leves usados, o crescimento, em igual comparativo foi de 14,7%, em contraste com a queda abrupta de 15,7% dos modelos novos e o crescimento consistente de 22,5% das motos compradas a crédito.

No acumulado do ano até julho, as vendas de veículos financiados somaram 3,4 milhões de unidades (novas e usadas), numa expansão de 23,3%, frente aos sete primeiros meses do ano passado – 648 mil unidades a mais.

Recuperação após a queda – Volume semelhante ao acumulado de 2019, embora com redução nos financiamentos dos veículos novos, admite o superintendente de Planejamento da B3, Masumoto Costa, ao destacar que essa recuperação sucede a “expressiva queda nos financiamentos de veículos em 2020, por conta da pandemia”.

No que toca ao aumento de financiamento para veículos usados, em especial leves com maior tempo de uso, a comparação é que estes tiveram ampliação de 42% (entre nove e 12 anos de uso), e de 91% para aqueles com mais de 12 anos.

SNG ativo – Atualmente, a B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS