Conecte-se conosco

Finanças

Serasa: Saiba como ficar livre das restrições no CPF em 5 passos

Consumidor pode retirar seu nome da lista de proteção ao crédito em nova companha de regularização da Serasa.

Publicado

em

Serasa Limpa Nome

Ficar negativado fecha as portas para bons produtos e serviços de crédito, o que nunca é um bom negócio, especialmente durante a pandemia. A Serasa lançou uma campanha para ajudar quem está com o nome sujo a recuperar seu crédito e ficar com as contas em dia.

Veja também: Vale-gás é confirmado para beneficiários do novo Bolsa Família; Quem recebe?

Antes de utilizar o serviço, o consumidor precisa consultar a situação do seu CPF para descobrir quais são suas dívidas. É só entrar no portal do Serasa Consumidor e realizar a consulta de forma gratuita.

Como se regularizar?

Depois de checar seus débitos e saber exatamente quanto e quais empresas você está devendo, siga o passo a passo abaixo para se regularizar:

  1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome;
  2. Faça o login ou crie uma conta e aperte em “Consultar”.
  3. Clique na dívida e escolha a melhor opção de negociação;
  4. Siga as instruções na tela para gerar o boleto;
  5. Pague o boleto.

Depois do pagamento, a empresa tem até cinco dias úteis para tirar a dívida doseu CPF e comprovar que o valor foi quitado.

A dívida não é minha, e agora?

A cada 17 segundos uma pessoa é vítima de fraude no Brasil. No tipo de golpe mais conhecido, o criminoso usa nome, CPF e outros dados da vítima para fazer compras, solicitar empréstimos e até abrir empresas.

Consultar o CPF com frequência ajuda a proteger o consumidor desse tipo de esquema. Para quem se preocupa muito com isso, a Serasa oferece um serviço AntiFraude que monitora o CPF do contratante 24h por dia e envia alertas sempre que seu nome é consultado no sistema.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS