Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro diz ter apoio total das forças armadas às suas decisões

Presidente afirmou ainda que Forças Armadas são “poder moderador” contra ameaça interna e externa

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (12) da solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército, em Brasília. Ao parabenizar os recém-promovidos, Bolsonaro disse que a confiança na corporação, no “momento difícil que nós atravessamos”, dá “a certeza de que o Brasil está no caminho certo e brevemente voltará ao patamar da paz, da tranquilidade e do progresso”.


“Se o Brasil vive momentos difíceis, em grande parte nos conforta a união aos princípios e aos valores dos seus militares. Em todo o momento que a pátria os chamou, os senhores estiveram presentes. Isso conforta ao governo e ao seu povo”, disse.

Bolsonaro afirmou ainda que as Forças Armadas são um “poder moderador” e que devem “apoio total às decisões do presidente para o bem da sua nação”.

O presidente estava acompanhado pelo vice-presidente Hamilton Mourão e por ministros de Estado. No evento, os novos generais do Exército também receberam a medalha da Ordem do Mérito Militar por serviços prestados.

No período da tarde, no Palácio do Planalto, houve cerimônia de cumprimentos aos oficiais-generais promovidos.

Poder moderador
Uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 6457 de junho de 2020, ressalta contudo que as Forças Armadas são órgãos de Estado e não de governo.

Além disso, diz o magistrado, a missão institucional das Forças Armadas na defesa da Pátria, na garantia dos poderes constitucionais e na garantia da lei e da ordem não acomoda o exercício de poder moderador entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS