Política
Bolsonaro participa de Operação Militar simulada pelas Forças Armadas
O treinamento aconteceu em Formosa-GO e apresentou atividades da Marinha
O presidente Jair Bolsonaro e ministros de Estado participaram da demonstração da Operação Formosa 2021, no Campo de Instrução de Formosa, município de Goiás próximo à Brasília.
Veja também: Votação do 2º turno da reforma eleitoral está prevista na Câmara
O evento realizado pela Marinha do Brasil teve o objetivo de apresentar as principais atividades realizadas pelos Fuzileiros Navais, e também o trabalho conjunto de ação entre as Forças Armadas em missões especiais e conflitos armados.
Esta é a terceira fase da operação e contou, pela primeira vez, com a participação do Exército e da Aeronáutica, passando a integrar o calendário operativo do Ministério da Defesa.
De acordo com a pasta, realizado desde 1988, o exercício é considerado uma ação militar de alta complexidade, utilizando diversos meios e armamentos empregando munição real.
Dividida em quatro fases – deslocamento, tema tático, adestramento conjunto e regresso – a Operação Formosa tem como principal propósito assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais, mantendo a tropa preparada para exercer sua atividade-fim, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa. No exercício foram empregados cerca de 2,5 mil militares, da Marinha, do Exército e Aeronáutica.
O evento ganhou repercussão desde a semana passada, quando o presidente Jair Bolsonaro foi convidado pela Marinha de um jeito diferente – fazendo um desfile com veículos blindados e armamentos na Esplanada dos Ministérios, a caminho do Campo de Instrução de Formosa.
Além disso, o ato aconteceu no mesmo dia da votação, no plenário da Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso – o que foi visto por parlamentares como uma tentativa de intimidação. A PEC teve 229 votos favoráveis, 218 contrários e uma abstenção e foi arquivada.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio23 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Tecnologia1 dia atrás
Starlink lança plano de internet mais acessível e sem fidelidade
-
Tecnologia16 horas atrás
NUNCA use estes tipos de senha se quiser manter seus dados seguros