Conecte-se conosco

Finanças

Serasa lança ferramenta para evitar fraudes financeiras

Tecnologia ajudar evitar problemas com fraudes na hora das compras.

Publicado

em

A partir de agora, é possível bloquear ou desbloquear seu Serasa Score. Essa é mais uma ferramenta para o consumidor evitar fraudes e possíveis dores de cabeça no futuro, após efetuar uma compra. Trata-se de um sistema inédito no Brasil, denominado de Lock & Unlock e poderá minimizar as chances de sofrer alguma fraude financeira.

Leia também: Projeto prevê criação de auxílio emergencial de R$ 2 mil; Saiba quem será beneficiado

O Score é uma pontuação de crédito que vai de 0 a 1000 e indica para o mercado quais são as chances de o consumidor pagar as contas em dia nos próximos 12 meses. Ou seja, ele indica qual é o nível de risco de se conceder crédito a uma pessoa com base no seu comportamento financeiro atual.

O que passa acontecer é que várias empresas no país já possuem o hábito nas operações realizadas na consulta do Serasa Score para a oferta de crédito ou na contratação de algum serviço financeiro. Além de outras informações relevantes em relação ao comprador.

Assim, se a exibição de sua pontuação estiver bloqueada, as empresas terão uma sinalização clara de que aquele consumidor não está em busca de crédito ou da realização de negócios no momento e podem fazer checagens complementares para prevenir o risco de fraude.

Leia mais: Você sabe como é feito o novo score do Serasa? Tire suas dúvidas

As pessoas físicas assinantes do Serasa Premium, ferramenta que oferece monitoramento de CPF e CNPJ, também passam a contar com o aliado no controle da sua vida financeira e combate à fraudes.

Cálculo permanecerá o mesmo

Caso, a escolha seja do bloqueio por parte do consumidor, o cálculo do Serasa Score continua ocorrendo normalmente e o consumidor tem acesso a ele em todos os canais da empresa. Dívidas existentes no cadastro de inadimplentes não são afetadas pela funcionalidade. No caso do consumidor estar em busca de crédito ou outro serviço que possa envolver a consulta à sua pontuação, ele poderá realizar o desbloqueio no site ou aplicativo da empresa.

Passos para bloquear e desbloquear o Serasa Score para consultas?

  • Acesse o site www.serasa.com.br/premium e faça login;
  • Na tela inicial, clique no botão “Saiba mais” do cartão “Mais proteção contra fraudes?”;
  • Selecione bloqueio/desbloqueio e clique no botão “Confirmar”;
  • Você receberá um SMS assim que o bloqueio/desbloqueio de seu Serasa Score para consultas for ativado.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS