Finanças
MEI: Confira dicas para aumentar o limite do cartão de crédito
Ao solicitar um cartão, empreendedor pode receber um limite baixo, inviabilizando sua utilização para planos de crescimento da empresa.
Ao se tornar um microempreendedor individual (MEI), espera-se que as portas para diversas linhas de crédito sejam abertas, oferecendo oportunidades financeiras que ajudarão no desenvolvimento do negócio.
Leia mais: INSS: O que muda na aposentadoria por idade para mulheres em 2021?
No entanto, nem sempre é assim tão fácil, principalmente quando o assunto é cartão de crédito para MEI. O produto, utilizado para compras à prazo ou parceladas, pode vir com limite baixo, inviabilizando sua utilização para planos de crescimento da empresa.
Enquanto o banco emissor não atualiza o poder de compra na ferramenta, algumas dicas podem agilizar o ganho de limite. São sugestões focadas na boa utilização da ferramenta, confira a seguir:
Mantenha a renda atualizada: o banco precisa estar por dentro das atualizações sobre a renda. Caso ela tenha aumentado, comunique a instituição. A partir daí, as chances de liberação de crédito passam a ser maiores.
Faça o pagamento do seu DAS em dia: o Documento de Arrecadação do Simples Nacional deve obrigatoriamente estar em dia. Mantê-lo sem atrasos facilitarão um maior crédito como MEI.
Realize movimentações com a conta jurídica: além da conta pessoal, movimentar a conta vinculada ao negócio contribui para o aumento do score e consequentemente das chances de aprovação para mais crédito.
Tenha um bom score de crédito: ter um bom score contribui positivamente para um melhor limite de crédito. Isso porque o termômetro da Serasa é usado pelas instituições financeiras para conferir as chances de o consumidor pagar as contas em dia. Quanto maior a pontuação do score, maiores serão oportunidades de aumento de limite.
Faça uso do cartão de crédito: para que o limite do cartão de crédito aumente é preciso utilizar o que já está disponível, caso contrário o banco entenderá que o saldo atual é suficiente. Busque concentrar os gastos na ferramenta de maneira consciente, sem abusos, não esquecendo de pagar a fatura em dia.
Evite atraso na fatura: outro ponto importante para a conquista de mais crédito é evitando o pagamento atrasado da fatura do cartão. Se isso acontecer, o rotativo será acionado e a dívida poderá duplicar de valor em um curto espaço de tempo.

-
Bancos15 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF12 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Tecnologia7 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas9 horas atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida