Economia
Governadores querem reunião com Bolsonaro para melhorar relação dos Três Poderes
A decisãofoi unânime entre os governadores presentes no Fórum Nacional de Governadores
A reunião do Fórum Nacional de Governadores aconteceu três dias após o presidente Jair Bolsonaro pedir o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os temas debatidos pelos governadores, que participaram na última segunda-feira (23) da reunião do Fórum Nacional de Governadores, foi a necessidade de estabelecer harmonia entre os Poderes; a reforma tributária e a governança climática.
Por unanumidade, os 25 governadores presentes no encontro, decidiram solicitar uma audiência com Bolsonaro para tentar melhorar a relação entre os chefes dos Três Poderes. Os gestores também informaram que preparam uma carta para os chefes da Câmara dos Deputados, do Senado e do STF, para que possam ser marcados encontros com o objetivo de diminuir a instabilidade política e avançar em pautas de interesse dos estados.
“Nossa decisão é de ir além de uma carta. Apresentamos um caminho, onde 27 governadores de diferentes partidos se colocam à disposição não só para o diálogo, mas para, a partir do encontro, possamos tratar não só da necessidade de pacificação e serenidade, mas para criarmos um ambiente de segurança. O país, nessa situação, está fazendo investidores colocarem pé atrás, quando o que se precisa é gerar empregos. O Brasil não pode ficar nessa guerra entre autoridades”, disse o governador do Piauí, Wellington Dias.
A expectativa é que as reuniões – separadamente com os presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; do Senado, Rodrigo Pacheco; e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira – ocorram na próxima semana. “Queremos poder gastar as energias das autoridades com a pauta do povo brasileiro. Esse é o ponto principal”, disse o governador do Piauí. Só não participaram da nona edição do fórum os governadores do Tocantins e do Amazonas.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística24 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política14 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia10 horas atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura