Bancos
Aprenda de maneira definitiva como desbloquear o app Caixa Tem
Existem duas formas de desbloquear o app do Caixa Tem
A Caixa Econômica Federal bloqueou algumas contas digitais do Caixa Tem nos últimos meses e tem alegado que a medida é por segurança. Segundo informações do Ministério da Cidadania, a pasta tem enviado à Caixa mais de um milhão de números de CPF para verificação.
- Salário mínimo para 2022 deve ter maior reajuste desde 2016
- INSS libera calendário de pagamentos até dezembro; Veja as datas
Segundo a instituição, 49% das contas sociais foram suspensas preventivamente por inconsistência cadastral, já os outros 51% tiveram o bloqueio devido à suspeita de fraude ou de pessoas que sofreram fraude.
Formas de desbloqueio
Existem duas formas de desbloquear o app do Caixa Tem: de forma presencial em uma agência ou através da Central de Atendimento. O primeiro, por meio da lotérica, o brasileiro pode fazer o desbloqueio do app Caixa Tem (disponível para Android e iOS). (Veja: Erro x5 da caixa)
O usuário poderá desta forma desbloquear o app nas mais de 13 mil casas lotéricas do Brasil. Até então, esse serviço só era possível nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).
Desbloqueio do app
Para fazer o desbloqueio do app, é necessário apresentar um documento pessoal, bem como levar o celular em que o Caixa Tem está cadastrado. Além disso, é possível fazer na lotérica a ativação do aplicativo para aqueles usuários que ainda não fizeram uso da ferramenta.
Assim que é feito o desbloqueio do app, ou a ativação com o cadastro da senha do Caixa Tem, o cliente pode sacar o dinheiro. Assim, como ele já está na lotérica, não precisa entrar na fila de novo, nem mesmo gerar o código de saque da operação.
Também é possível entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa, através do número 111. Por meio do telefone e solicitar ao atendente, como desbloquear o app.
Saiba mais sobre o Caixa Tem
O app Caixa Tem foi desenvolvido em 2020, pela Caixa Econômica Federal, com objetivo de repassar o valor do auxílio emergencial.

-
Tecnologia1 dia atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Saúde1 dia atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
No Japão, empresas estão lucrando com pedidos de demissão
-
Mundo1 dia atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Finanças2 dias atrás
Herdeiros podem sacar o PIS/Pasep de entes falecidos; veja como
-
MEI2 dias atrás
Todo MEI precisa seguir ESTA regra para evitar prejuízos
-
Agronegócio2 dias atrás
Jardins secos: conheça essa forma prática de ter plantas em casa
-
Tecnologia1 dia atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como