Conecte-se conosco

Bancos

Aprenda de maneira definitiva como desbloquear o app Caixa Tem

Existem duas formas de desbloquear o app do Caixa Tem

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal bloqueou algumas contas digitais do Caixa Tem nos últimos meses e tem alegado que a medida é por segurança. Segundo informações do Ministério da Cidadania, a pasta tem enviado à Caixa mais de um milhão de números de CPF para verificação.

Segundo a instituição, 49% das contas sociais foram suspensas preventivamente por inconsistência cadastral, já os outros 51% tiveram o bloqueio devido à suspeita de fraude ou de pessoas que sofreram fraude.

Formas de desbloqueio

Existem duas formas de desbloquear o app do Caixa Tem: de forma presencial em uma agência ou através da Central de Atendimento. O primeiro, por meio da lotérica, o brasileiro pode fazer o desbloqueio do app Caixa Tem (disponível para Android e iOS). (Veja: Erro x5 da caixa)

O usuário poderá desta forma desbloquear o app nas mais de 13 mil casas lotéricas do Brasil. Até então, esse serviço só era possível nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF).

Desbloqueio do app

Para fazer o desbloqueio do app, é necessário apresentar um documento pessoal, bem como levar o celular em que o Caixa Tem está cadastrado. Além disso, é possível fazer na lotérica a ativação do aplicativo para aqueles usuários que ainda não fizeram uso da ferramenta.

Assim que é feito o desbloqueio do app, ou a ativação com o cadastro da senha do Caixa Tem, o cliente pode sacar o dinheiro. Assim, como ele já está na lotérica, não precisa entrar na fila de novo, nem mesmo gerar o código de saque da operação.

Também é possível entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa, através do número 111. Por meio do telefone e solicitar ao atendente, como desbloquear o app.

Saiba mais sobre o Caixa Tem

O app Caixa Tem foi desenvolvido em 2020, pela Caixa Econômica Federal, com objetivo de repassar o valor do auxílio emergencial.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS