Empresas
Ex-BR Distribuidora, Vibra Energia não tem interesse nas refinarias da Petrobras
Reunião com investidores dia 1º
A ex-BR Distribuidora, agora nomeada de Vibra Energia, não tem interesse em adquirir as refinarias da Petrobras.
A companhia pretende divulgar sua nova estratégia aos investidores na próxima quarta-feira (1º) e, segundo o Estadão, não terá a Petrobras como sócia.
Na prática, significa dizer que a Vibra ficará de fora da compra de qualquer ativo da petroleira, em especial as refinarias.
Isso porque a companhia considera que, a partir de agora, desmembrada da Petrobras, essa parceria seria muito arriscada e poderia colocar em xeque seu crescimento.
A prioridade da Vibra continuará sendo o segmento logístico e, assim, deve ampliar sua capacidade de entrega, ainda que recorrendo a fornecedores externos.
Perto das 11H desta quarta-feira, a ação da companhia, listada sob o ticker BRDT3, liderava as altas do Ibovespa, com valorização de 0,99%, negociada a R$ 26,54.
Vibra Energia
Uma semana atrás, quando adotou a nova marca, a Vibra Energia anunciou ter como orientadores de sua nova apresentação orientação ao cliente; confiança que conecta; parcerias genuínas; e evolução constante.
Também informou que o nome e design referem-se ao movimento constante, necessário para impulsionar pessoas e negócios, sem abrir mão de remeter a um Brasil que faz, realiza e vai além.
E acrescentou que a Vibra Energia, líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes e uma das maiores empresas de energia do país, caminha para a transição energética.
“A companhia entrou em novos mercados e vem investindo na melhoria dos seus padrões de governança e nos temas ESG. A Vibra energia passa por um processo de transformação organizacional e cultural”, destacou.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025