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Nubank: como comunicar o óbito de um cliente? Fintech disponibiliza passo a passo
Nubank criou um tutorial com orientações para comunicar o óbito de um cliente da instituição.
Ninguém está preparado para morte de alguém, não é mesmo? Então, perder um familiar ou um amigo, não é nada fácil. Além de ter que lidar com a dor da partida, também é preciso lidar com a burocracia que envolve todo o processo.
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Siga as orientações passo a passo
Pensando em facilitar esse momento, o Nubank criou um passo a passo de orientações para comunicar o óbito de um cliente da instituição:
1. A pessoa responsável deve enviar os documentos para o e-mail espolio@nubank.com.br;
2. Entre os documentos estão: a certidão de óbito deve ser enviada legível e com as bordas visíveis; uma foto (selfie) do herdeiro maior de idade citado na certidão de óbito (caso haja) segurando o próprio documento de identidade. Além de uma foto de um documento de identidade do herdeiro, frente e verso.
É importante entender que a certidão de óbito pode ser emitida em um cartório de registro civil e pode ser solicitada por familiares diretos – ela garante acesso a diversos serviços, desde o sepultamento em cemitérios públicos ou privados, até a continuidade em processos como abertura de inventário.
O que acontece com a dívida do cliente em caso de óbito?
Para ter acesso às informações como saldo ou valor da dívida em aberto, o responsável por lidar com a situação deve enviar o e-mail para espolio@nubank.com.br.
Ele deve enviar uma lista de documentos, como: foto segurando um documento de identificação (selfie; fotos frente e verso do seu próprio documento de identidade).
O procedimento pode ser solicitado quando seu nome consta nas “averbações/observações” da certidão de óbito. Dessa forma, a instituição consegue verificar se está conversando com a pessoa certa, apta a receber essas informações.

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