Conecte-se conosco

Empresas

Engie obtém autorização para operar o Sistema Gralha Azul na região de Ponta Grossa

Linha Ponta Grossa – São Mateus do Sul

Publicado

em

A Engie anunciou que obteve autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS) para ativar o Sistema Gralha Azul na região de Ponta Grossa, conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se do início da operação comercial de suas linhas de transmissão 230kV – Ponta Grossa – São Mateus do Sul e Ponta Grossa – Ponta Grossa Sul a partir de 21 de agosto de 2021.

Também disse que Gralha Azul, localizado no estado do Paraná, foi adquirido no Leilão nº 02/2017 e prevê a construção de cerca de 1.000 quilômetros de extensão, seis LTs de 230kV, quatro LTs de 525kV, instalação de cinco novas subestações e ampliação de outras cinco existentes.

Engie obtém autorização para operar o Sistema Gralha Azul na região de Ponta Grossa

Engie

Ainda de acordo com o documento, a entrada em operação comercial das duas linhas foi antecipada em mais de 18 meses frente ao calendário da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e a finalização da implantação da totalidade do Sistema de Transmissão Gralha Azul está prevista para ocorrer ainda em 2021.

“O início da operação comercial de Gralha Azul, primeiro sistema de transmissão construído pela Companhia, em meio à pandemia da Covid-19, reforça a capacidade de execução do nosso time, materializa a entrada da ENGIE Brasil Energia em uma nova linha de negócios no Brasil e confirma nossa posição como uma plataforma de investimentos em infraestrutura de energia”, comentou o Diretor-Presidente da Companhia, Eduardo Sattamini.

A Engie está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EGIE3.

Veja o documento:

Engie obtém autorização para operar o Sistema Gralha Azul na região de Ponta Grossa

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS