Empresas
Vibra Energia celebra acordo de cooperação por Biometano com ZEG Biogás e Energia
Também pretende viabilizar mais de 300 usinas
A Vibra Energia celebrou acordo de cooperação por Biometano com ZEG Biogás e Energia, conforme comunicado ao mercado.
De acordo com o documento, o objetivo é fomentar o crescimento deste mercado no país, levando aos produtores soluções tecnológicas para a fabricação de biometano a partir de subprodutos do processo industrial que origina o etanol.
Também disse que pretende viabilizar para as mais de 300 usinas de etanol pertencentes aos 60 grupos industriais com os quais se relaciona uma solução ambientalmente adequada que, a partir da vinhaça e efluentes de seus processos produtivos, contribui para melhoria na produtividade do solo, com a consequente melhora dos resultados operacionais das usinas.
Vibra
Ainda de acordo com o documento, a Vibra e a ZEG aliam suas forças presentes em seus mercados de atuação. De um lado, a expertise da ZEG na produção de biometano, com tecnologia própria que conta com a melhor solução em biodigestor para vinhaça do mundo, e do outro, a capacidade da Vibra de acessar os principais produtores de açúcar e etanol do Brasil, que utilizará sua capacidade comercial para acelerar a introdução do biometano no mercado.
O biometano é um combustível totalmente renovável e que pode substituir diversos combustíveis fósseis como o gás natural, óleo combustível, diesel e GLP. O mercado potencial do produto no Brasil é superior a 10 bilhões de metros cúbicos por ano, o que equivale a um terço da demanda atual por gás natural no país.
A ZEG
A ZEG é uma empresa especializada na produção e comercialização de biogás e biometano, possuindo knowhow na estruturação de projetos para destinação de biogás de aterros sanitários e agroindústrias, incentivando o mercado de energia renovável e biocombustíveis no Brasil.
No setor de açúcar e etanol, a ZEG tem a expertise na utilização do subproduto vinhaça para geração de energia e biocombustível.
Já a Vibra, como maior distribuidora de combustível do país, traz para o negócio seu amplo relacionamento com os produtores de açúcar e etanol.
A companhia está construindo seu caminho rumo a uma transição para fontes energéticas mais limpas e renováveis e vê um enorme potencial no desenvolvimento do mercado de biometano no país, alinhado à implementação de uma forte agenda ESG.
A Vibra está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BRDT3.
Veja o documento:

-
Mundo16 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças24 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Tecnologia20 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Curiosidades2 dias atrás
Prédio mais alto do mundo no Brasil: quanto vai custar a construção?
-
Automobilística2 dias atrás
Novo combustível E30 pode ser mais acessível, mas causa falhas em motos
-
Agronegócio17 horas atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira