Finanças
Disputa financeira: Bancões apostam em cartão de crédito sem anuidade para competir com fintechs
Banco do Brasil, Santander e Itaú começaram a investir em ações de redução de taxas e facilitação da conquista de mais crédito.
Ao ir atrás de um cartão de crédito, o consumidor já tem em mente que a melhor opção é aquela que não cobra anuidade ou tarifas de manutenção abusivas. A popularidade desta exigência veio com o surgimento dos bancos digitais (Nubank, Inter, C6 Bank), responsáveis por revolucionar alguns dos benefícios encontrados nos plásticos.
Leia mais: Quais as chances de os aposentados receberem o 14º salário do INSS em 2021?
Para competir com as fintechs, os chamados “bancões” decidiram investir em cartões sem anuidade, além de diminuir os custos de investimentos para que os usuários tenham acesso de forma mais facilitada a benefícios até então considerados exclusivos para apenas uma pequena parte de usuários.
Como no caso do Itaú Unibanco, que zerou a anuidade de cinco cartões. São eles: Sam’s Itaucard, Magalu Visa Platinum, Hipercard, Itaucard Click MasterCard Platinum e Itaucard Click Visa Platinum. Além disso, a instituição também alterou as regras de isenção de 15 cartões e lançou seis outros que já vêm sem nenhuma cobrança embutida.
Outras instituições tradicionais, como o Banco do Brasil, o Santander e a Caixa Econômica Federal, também migraram para o lado virtual e descomplicado oferecido pelos bancos digitais, com ofertas de até 100% de isenção de qualquer cobrança relacionada ao cartão de crédito.
Veja a tabela a seguir que mostra os cartões de crédito sem anuidade com o melhor custo-benefício da atualidade:
Vale destacar que o ranking valoriza os cartões totalmente isentos de anuidade, independentemente dos critérios de concessão do benefício. Por outro lado, cashback, programa de pontos e milhas também são variáveis que precisam ser colocadas na balança pelo usuário.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos