Economia
Fassa Bortolo fornecerá argamassa para novo estádio do Atlético-MG
Arena MRV deverá receber 3 mil toneladas do produto pela múlti italiana
Fabricante mundial de argamassas e rejuntes, a italiana Fassa Bortolo acaba de fechar acordo com o clube Atlético Mineiro, para fornecimento de 3 mil toneladas de argamassa, no período de setembro próximo a dezembro de 2022, tendo em vista a construção da Arena MRC, na capital mineira.
Centro de experiência – Para a empreitada, a multinacional já contratou 75 no país, que podem chegar a 100, até o seu final, além de 20 vendedores autônomos terceirizados. Para que possam acompanhar a obra, os torcedores do Galo vão contar com um centro de experiências, que receberá o nome da multinacional italiana, que atualmente emprega cerca de 1,3 mil pessoas em todo o mundo.
Silo especial – Para reduzir substancialmente o número de entregas, além do uso e descarte excessivos de embalagens, a Fassa pretende instalar um silo especial no canteiro de obras, com capacidade para processar 30 toneladas de argamassa, que será bombeada por um equipamento especial, seguido do jateamento das superfícies.
Sudeste é prioridade – A princípio, a companhia tenciona concentrar vendas nos mercados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, em que a 50% da produção deverá ser vendida no varejo, e o restante que se destinará a grupos específicos da área de construção civil.
Empresa centenária – Com 18 fábricas no globo – 16 na Itália, uma em Portugal, outra na Espanha, além de filiais comerciais em diversos países europeus – a Fassa, fundada em 1710 pela família do mesmo nome, conta agora com a sua primeira operação no Brasil.
Novos locais – Após investir R$ 162 milhões na unidade fabril de Matozinhos – município da Grande Belo Horizonte que possui reservas de calcário, matéria-prima para os produtos da Fassa – a companhia italiana já busca novos locais para montar uma nova fábrica, adiantou o procurador responsável pela gestão administrativo-financeira da empresa, Ivan Aliberti.
Catálogo completo – De um total de 150 produtos vendidos globalmente, a Fassa deverá iniciar a operação brasileira com uma lista entre 50 a 60 itens. “A intenção é trazer todo o catálogo de produtos para o Brasil no futuro”, acrescentou o procurador da empresa.
Última geração – Segundo o presidente da Fassa, Paolo Fassa, o objetivo da empresa, com a iniciativa, é criar no país um centro de produção de última geração. “Acredito fortemente neste projeto, porque reforça a nossa orientação para o desenvolvimento internacional”, concluiu.
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