Tecnologia
Ford aposta em solução para transformar motor tradicional em elétrico
Tecnologia não é novidade no mercado e ainda deve se tornar tendência. Carros elétricos superesportivos e com bastante autonomia vêm por aí.
O mundo automobilístico deve sofrer graves transformações nesta década. Um dos quesitos principais de mudanças está na forma de energia que os carros vão utilizar. Está bastante claro para os especialistas que, a partir de já, o setor de elétricos deve ganhar destaque. Não é à toa que a Ford está apostando em inovação e chegou a anunciar o “Eluminator”.
Leia mais: Vibra Energia celebra acordo de cooperação por Biometano com ZEG Biogás e Energia
A novidade se trata de um motor eletrificado capaz de transformar carros à combustão em elétricos. O Eluminator, como é chamado, foi anunciado pela montadora na última semana. Algumas imagens do motor foram publicadas na conta oficial da Ford no Twitter.
Oficialmente, o produto deve ser lançado em novembro de 2021 durante o SEMA Show. O evento é, junto ao Salão do Automóvel, um dos principais do ramo automobilístico.
O que se sabe?
O preço da ferramenta ainda não foi divulgado pela Ford. Aliás, pouquíssimos detalhes foram divulgados até o momento pela empresa.
A revista Auto Esporte diz que o Eluminator conta com uma potência de 285 cv e torque de 43,9 kgfm. Em outras palavras, o motor vai garantir bastante poder e velocidade ao consumidor.
Inclusive, outro ponto positivo do motor elétrico está em suas dimensões. São 57 cm de comprimento, 34,5 cm de largura e 37 cm de altura.
Tendência elétrica
A Ford já possui veículos elétricos, portanto, o Eluminator não é exatamente uma novidade da marca. Um dos exemplos da montadora é o Mustang Mach-E, comercializado nos EUA e na Europa. O SUV tem como pontos fortes o espaço interno e eficiência que oferece.
Outra fabricante que está embarcada nesta tendência é a própria Chevrolet. Ela oferece o kit Connect and Cruise, o qual conta com motor elétrico de 200 cv. A bateria do pacote é de 60 kWh e ainda apresenta conversores e componentes para implantação.
Fora os produtos mencionados, é preciso lembrar da empresa americana EV West. Ela é a responsável por um kit de eletrificação veicular para carros superesportivos. A marca utiliza um motor da famosa Tesla, capaz de gerar incríveis 600 cv de potência.
Pois é, o futuro parece ser dos carros elétricos, cada vez mais potentes e com autonomia durável. A tecnologia é implacável, sempre foi e deve continuar sendo no automobilismo.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia12 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia16 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança