Economia
Honda desiste de produzir o Civic no Brasil
O Honda Civic segue em produção lá fora e sua nova geração já está a venda. Aqui no Brasil o sedã deve ser substituído pelo City.
O Honda Civic original foi lançado em 1972 no Japão. Ele já foi vendido em vários estilos de carroceria, ficando famoso como um sedã. Embora o carro tenha se tornado um sucesso de vendas mundial para a empresa, sua popularidade no Brasil, onde chegou na década de 90, diminuiu gradualmente.
Veja também: Este é o momento para vender seu carro e fazer um bom negócio; veja o porquê
O Civic está enfrentando uma crise difícil de se reverter. Quão difícil? Bem, ele vendeu apenas 1.939 exemplares até julho deste ano, em comparação com 3.544 unidades do Toyota Corolla, seu grande rival.
A Honda não está apenas aposentando o Civic de quatro portas do mercado, mas também está encerrando a produção local do sedã. Já o hatchback de cinco portas e o picante Type R nunca chegaram a pôr as rodas no Brasil de maneira oficial.
E o destino do Civic é o mesmo no Japão e em outros países. A fábrica de Swindon fechará suas portas no próximo ano, enquanto a montagem do Civic Sedan na fábrica na Turquia terminará também no próximo ano.
Novo Civic 2022
O Civic segue em produção lá fora e sua nova geração já está a venda. Embora o Honda Civic 2022 ofereça uma estética muito mais reservada em comparação com a geração anterior, ainda é uma das melhores ofertas no segmento. Os preços nos EUA permanecem relativamente inalterados.
O Honda Civic 2022 custará US$ 33.729 com todas as opções disponíveis e acessórios selecionados. Sob o capô, as versões EX e Sport vêm com um motor 2.0 de quatro cilindros que produz 158 cavalos.
Em nossa jornada para encontrar a versão mais cara do Civic 2022, descobrimos a versão Touring, que vem de fábrica com um motor turbo de 1,5 litros e quatro cilindros com 180 cv. Ambas as configurações conectam-se a um câmbio CVT, sem opção de transmissão manual.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp