Conecte-se conosco

Empresas

Braskem: Conselho autoriza o cancelamento da alienação das ações em tesouraria

Lucro recente deu gás à companhia

Publicado

em

BRKM5 fecha em prejuízo

A Braskem informou, por meio de fato relevante, que seu conselho de administração autorizou o cancelamento das ações em tesouraria.

De acordo com o documento encaminhado ao mercado, apesar das medidas necessárias à operacionalização da alienação das ações mantidas em tesouraria se encontrarem em andamento, em função da reversão do prejuízo acumulado registrado no exercício de 2020 com a apuração de um lucro líquido de R$ 7,4 bilhões no 2º trimestre de 2021, o Conselho da Administração da Braskem autorizou o cancelamento da alienação em bolsa da totalidade das ações da Companhia mantidas em tesouraria que perfazem, nesta data, 902.166 ações preferenciais Classe A de emissão da Braskem.

Instalações da petroquímica Braskem em Maceió (AL)

Braskem

Na última semana a Unipar Carbocloro apresentou proposta não vinculante à Novonor para comprar ativos da Braskem no Polo Petroquímico do ABC.

Esse movimento daria à companhia acesso ao eteno — hidrocarboneto que serve como matéria prima para a produção do PVC.

Vale lembrar que a Novonor, ex-Odebrecht, está em processo de desinvestimento, e detém 38,25% da empresa do ramo petroquímico.

Existe ainda a possibilidade de a Petrobras trocar os ativos da Braskem por ativos no Rio de Janeiro com a Novonor.

Isso porque a diretoria da petroleira estaria planejando trocar com a empreiteira os 36% que a estatal possui no capital da Braskem por ativos no Rio de Janeiro responsáveis por 28% da geração de caixa da petroquímica.

A Braskem está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BRKM5.

Veja o documento:

Braskem: Conselho autoriza o cancelamento da alienação das ações em tesouraria

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS