Política
Bolsonaro declara que “boatos” de desarmonia geram alta nos combustíveis
Para solucionar problema de alta nos preços, mandatário vai recorrer ao STF para fixar uma alíquota única de ICMS nos estados.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante uma transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira, 2, declarou que os “boatos de demissões” e de “desarmonia entre os poderes” têm sido a causa do aumento no preço dos combustíveis.
Leia mais: Governo Bolsonaro planeja microcrédito de até R$ 3 mil via Caixa Tem
“Eles (a imprensa) tentam desestabilizar o governo o tempo todo. Uma notícia dessa, por volta de 12h, mexe na bolsa, mexe no dólar e altera o preço do combustível. Causa inquietações no Brasil”, afirmou o mandatário.
A declaração veio em tom de reposta após o site “O Bastidor” publicar uma matéria dizendo que o ministro Marcelo Queiroga havia se demitido. O chefe da pasta da Saúde, por outro lado, negou a informação e disse que permanecerá no governo “enquanto Bolsonaro achar necessário”. Queiroga participou, inclusive, da live realizada pelo presidente horas depois.
Bolsonaro busca solucionar alta nos preços
Na tentativa de solucionar a problema dos aumentos nos combustíveis, Bolsonaro declarou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para fixar uma alíquota única de ICMS, na uniformização do tributo nos estados.
Para isso, nesta sexta-feira, 3, a AGU pretende protocolar uma ação direta de inconstitucionalidade por omissão (ADO) na Corte, obrigando o Congresso Nacional a determinar uma alíquota única sobre o ICMS dos combustíveis e lubrificantes em todo o país.
Vale destacar que, atualmente, cada estado define o percentual do imposto aplicado sobre o preço dos combustíveis, como a gasolina, o diesel e o etanol.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas