Bancos
Santander apresenta o SX, sua proposta para o PIX
Em campanha publicitária protagonizada por Robson Nunes e Samantha Schmütz, com participação de Ana Paula Arósio, Santander Brasil fala de vantagens do PIX e apresenta SX.
Nesta terça-feira, 25, o Santander Brasil começou a divulgação de uma campanha publicitária para apresentação do SX. A ferramenta fará integração com o PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), que estreia em 16 de novembro. Por meio do recurso, pessoas físicas e jurídicas poderão fazer transações financeiras ao longo das 24 horas e em qualquer dia do ano, até mesmo nos finais de semana e feriados.
A campanha do Santander conta com Robson Nunes e Samantha Schmütz como protagonistas. Os atores falam sobre os benefícios do sistema PIX e convidam o consumidor a fazer o cadastro para usar o SX, quando estiver em operação. Além dos artistas, o produto exibido no horário nobre da televisão aberta, conta com participação especial de Ana Paula Arósio.
O PIX será atrelado a outras ferramentas já disponíveis no mercado financeiro. Além de TED, DOC, cartões de débito e crédito, cheques, o consumidor vai efetuar pagamentos e transferência com mais efetividade. “Percebemos que o PIX pode ser também uma poderosa ferramenta de bancarização da população e de fidelização dos nossos clientes. Por isso, decidimos oferecer benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar recursos conosco, e assim nasceu o SX”, frisa o diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil, Marcelo Labuto.
“Neste primeiro momento da campanha, nosso foco será explicar o que é o PIX e apresentar o nosso SX. A seguir, começaremos a trazer para os filmes os diferenciais que nos permitem dizer que temos um PIX especial”, argumenta o diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil, Igor Puga. “Como esse tema ainda é novo para o público e exige algum didatismo, apostamos em uma abordagem mais lúdica e bem-humorada”, acrescenta.
O PIX já possui ampla adesão, como dos bancos Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e fintechs, como Nubank e PicPay. No total, 980 instituições participam da etapa de homologação. Ainda, segundo Labuto, o PIX oferece avanços inquestionáveis, mas será do consumidor a decisão de qual melhor uso da modalidade.
“O PIX tem muitas vantagens, mas não esperamos que vá substituir todas as outras modalidades de pagamentos”, explica Labuto. “Com o SX, esperamos dar aos nossos clientes bons motivos para utilizar o sistema e queremos ser, desde já, uma referência nesta tecnologia”, finaliza.
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