Política
Apoiadores de Bolsonaro lotam Brasília no 7 de setembro
Milhares de manifestantes saíram de diversas cidades do Brasil para demonstrar seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Brasília.
Dezenas de milhares de manifestantes inundaram as ruas no Brasil nesta terça-feira. Eles saíram de suas casas em uma demonstração de apoio no dia da independência ao presidente Jair Bolsonaro, que está travando uma batalha política a favor do povo brasileiro.
O presidente Jair Bolsonaro, a princípio, pediu aos brasileiros que mostrassem seu apoio ao governo e foi atendido. O presidente vê o dia 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil – a princípio, como uma oportunidade para demonstrar que mantém o apoio de grande parte da população.
“Nosso país não pode continuar refém de uma ou duas pessoas”, disse o ex-capitão do Exército.
O sete de setembro foi uma chance de mostrar que Bolsonaro não é o único a enfrentar os maiores desafios do país. As manifestações desta terça apenas mostram que o presidente tem o apoio que lhe permitirá chegar ao segundo turno com facilidade.
Defesa da democracia
Durante discurso na Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro reafirmou seu amor a pátria. Além disso ressaltou que não vai admitir que ninguém passe por cima da Constituição.
“Não mais aceitaremos que qualquer autoridade, usando a força do Poder, passe por cima da nossa constituição. Também não mais aceitaremos qualquer ação que venha de fora das quatro linhas da constituição. Além disso, não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica, da região dos Três Poderes, continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos”.
O presidente também aproveitou a oportunidade, acima de tudo, para dizer que é o povo que escolhe os rumos do Brasil. Ele também disse que continuará lutando sempre pela liberdade dos brasileiros.
“Nós todos aqui, sem exceção, somos aqueles que dirão para onde o Brasil deverá ir. Temos em nossa bandeira escrito ordem e progresso. É isso que nós queremos. Não queremos ruptura, não queremos brigar com poder nenhum. Mas não podemos admitir que uma pessoa turve a nossa democracia. Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade.
Bolsonaro ressaltou que na quarta-feira (08) estará no Conselho da República para mostrar o quão grande foram os atos a favor do povo brasileiro.
“Amanhã estarei no Conselho da República juntamente com ministros para nós, juntamente com o presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, com essa fotografia de vocês, mostrar para onde nós todos devemos ir.”
Manifestações em todo o Brasil
Confira fotos e vídeos das manifestações do dia 07 de setembro em todo o Brasil.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas