Economia
Ações da Minerva sobem quase 6,7% mesmo com casos de vaca louca
Empresa, que tem unidades em outros países da América do Sul, seguirá com as vendas para a China, sem comprometer participação no mercado
Apesar do cenário nada favorável diante dos dois casos de vaca louca confirmados no país, a Minerva viu suas ações subirem 6,68% esta semana. O que fez com que a empresa compensasse os últimos meses, que foram seguidos de quedas.
Para não prejudicar os negócios com o país asiático, a Minerva informou que seguirá atendendo a demanda chinesa. A empresa informou que a subsidiária Athena Foods, que tem unidades em outros países da América do Sul (Uruguai e Argentina), seguirá com as vendas para a China, sem comprometer sua participação no mercado. “A Minerva acredita que a suspensão das exportações brasileiras é temporária e deverá ser retomada em um curto espaço de tempo”, afirmou em nota.
Ainda nas ações, a JBS fechou com acréscimo de 3,22% e a Marfrig registrou alta de 2,58%. O Ibovespa também subiu 0,8% e foi a 117.868,63 pontos, mesmo em meio a ajustes após cair mais de 3% na semana passada. O giro financeiro da sessão somou 16 bilhões de reais, ante média diária de 34,1 bilhões de reais no ano.
O dólar fechou em leve queda no início desta semana e caiu 0,14%, a 5,1764 reais na venda.

-
Finanças2 dias atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Tecnologia14 horas atrás
Saíram de moda: 6 apps que se tornaram obsoletos no Brasil
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Entrevistas de emprego: 4 mentiras muito comuns mas que você deve evitar
-
Finanças2 dias atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas
-
Tecnologia1 dia atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar
-
Artigos1 dia atrás
3 dicas valiosas para criar um escritório produtivo e elegante em casa
-
Finanças11 horas atrás
Não consegue guardar dinheiro? Conheça 10 estratégias eficazes para poupar
-
Tecnologia2 horas atrás
Nokia aposta na simplicidade e retorna ao mercado de celulares