Finanças
Nubank: Vendas na maquininha de cartão caem direto na conta PJ
Donos de negócios poderão contar com a conta PJ do Nu para receber os pagamentos de vendas feitas em maquininhas de cartão, sites ou apps.
O Nubank é conhecido por facilitar o dia a dia dos usuários, permitindo que eles tenham mais tempo para investir em si mesmos ou no seu próprio negócio. Como no caso do serviço para Pessoa Jurídica (PJ) do Nu, voltado para quem empreende e possui maquininhas de cartão de crédito.
Leia mais: 3 Aplicativos que ajudam a economizar energia elétrica
Na prática, quem possui algum empreendimento poderá receber os pagamentos de vendas realizadas nas maquininhas pelo próprio Nubank, além de transações via crédito ou débito realizadas em sites de vendas, apps e links.
A novidade só se tornou possível depois de o banco digital integrar o Sistema de Liquidação de Crédito (SLC). Ele faz com que as transações realizadas via cartão aconteçam e, em seguida, sejam revertidas em pagamentos para a conta da empresa que realizou a venda.
Neste caso, as vendas realizadas por clientes PJ via cartão passam a ser creditadas diretamente na conta do Nubank, o que evita o dono do negócio ter que abrir uma outra conta para disponibilizar esta forma de pagamento.
Veja mais: Next chega a 7 milhões de clientes e deve lançar plataforma de marketplace até novembro
Resumindo: é possível cadastrar a conta PJ do Nubank em uma operadora de maquininha ou site. A partir daí, todas as operações realizadas nestes canais de oferta terão o dinheiro das vendas por cartão caindo direto na conta do Nu.
Para isso, o titular da conta PJ deve cadastrá-la como conta domicílio na maquinha de cartão ou site. O processo é simples e descomplicado: no terminal, basta ir na opção que altera os dados bancário ou conta domicílio, procurar o Nubank entre as opções e, por fim, informar os dados da conta PJ, cadastrando-a para os futuros recebimentos no cartão.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp