Bancos
Next chega a 7 milhões de clientes e deve lançar plataforma de marketplace até novembro
O Next é o banco digital criado pelo tradicional Bradesco. Recentemente, o seu número de clientes ultrapassou a marca de 7 milhões.
Seguindo a tendência do mercado financeiro atual, o Next planeja o lançamento de seu próprio marketplace. O novo serviço deve vir atrelado a um programa de cashback exclusivo. A ação faz parte da política de expansão das atividades da fintech.
Leia mais: 3 Aplicativos que ajudam a economizar energia elétrica
O Next é o banco digital criado pelo Bradesco para entrar no mundo das financeiras digitais. Recentemente, o seu número de clientes ultrapassou a marca de 7 milhões. Ou seja, desde o início de 2021, a base de usuários quase dobrou. Na época eram 3,7 milhões de contas ativas.
Crescimento
Em entrevista ao site Brazil Journal, o CEO Renato Ejnisman disse que os números não param de crescer. Por dia útil, são criadas 23 mil novas contas. Nesse ritmo, o Next deve fechar 2021 com cerca de 10 milhões de clientes cadastrados.
Renato também afirmou que o banco irá lançar a plataforma de marketplace ainda em novembro. O objetivo, inclusive, é que ela esteja em operação durante a promoção de Black Friday, em 26 de novembro.
Um dos nomes que estará à frente do projeto é o de Leandro Zuntini, segundo o Brazil Journal. Ele já atuou em empresas como a Netshoes e Magazine Luiza (Magalu). Nesta última, foi o líder do marketplace de esportes.
Concorrência
É preciso destacar que, assim como Next, outros bancos digitais também possuem seus marketplaces. O pioneiro do segmento no Brasil foi o banco Inter, inclusive. (Veja mais: Next ou Nubank)
A estratégia consiste em monetizar a base de clientes através da oferta de produtos online. Ao oferecer um cashback de contrapartida, o relacionamento aumenta, bem como cresce a vontade de compra.
Dentro do marketplace, o consumidor tem a oportunidade de comprar produtos ou serviços. Por exemplo, é possível receber anúncios de passagens aéreas e pacotes de viagens. As ofertas são disponibilizadas por meio de parcerias entre as fintechs e os vendedores.
Porém, apesar de não ser uma inovação, o marketplace é uma tendência mundial. Em outras palavras, é necessário aderir à iniciativa para se manter competitivo no mercado.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção