Conecte-se conosco

Finanças

O que pode te reprovar na análise do cartão de crédito do Nubank?

Saiba quais as variáveis analisadas pelo banco digital no momento de conceder ou negar um pedido do roxinho.

Publicado

em

Cartão Nubank

O Nubank é uma fintech brasileira que nasceu com a missão de descomplicar a vida financeira das pessoas. Por isso, o banco está sempre em busca de novas soluções para melhorar sua prestação de serviço e o relacionamento com o seus usuários.

Leia mais: INSS pagará diferença em atrasados do auxílio-doença; Veja quem tem direito

Uma das reclamações mais recorrentes por quem é cliente do banco digital é a recusa para a liberação de cartão de crédito. Após abrir a conta na fintech, muitas pessoas acabam se frustrando, pois não conseguem a aprovação no roxinho (nome dado ao cartão de crédito do Nubank).

Score baixo, negativações, baixa movimentação e nenhum histórico financeiro são as principais causas para a recusa no pedido de cartão de crédito do Nubank. Estes critérios usados nas análises também podem ser vistos em outras empresas e financeiras, pois eles representam o poder de pagamento de uma pessoa, ou seja, se ela é capaz de pagar uma dívida ou não.

Divisão em grupos

Depois de obter os dados do consumidor, o sistema do banco digital começa a gerar automaticamente uma pontuação interna, na divisão entre grupo 1 (clientes com acesso ao cartão de crédito e à conta Nubank), grupo 2 (clientes com acesso à conta digital e um cartão na função débito) e grupo 3 (clientes que não possuem acesso ao cartão nem à conta digital do banco).

O que fazer depois que o pedido para o cartão Nubank é negado? A sugestão é melhorar o score de crédito, realizar transações ou criar um relacionamento com o próprio Nubank. Isso pode ser feito através da contratação e utilização dos demais serviços oferecidos pela instituição, como o Seguro Nubank Vida e o Nubank Rewards (programa de pontos).

Além disso, caso tenha sido reprovado, a dica é que um novo pedido de adesão ao cartão de crédito seja encaminhada ao banco somente depois de três meses desde a última solicitação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS