Finanças
O que pode te reprovar na análise do cartão de crédito do Nubank?
Saiba quais as variáveis analisadas pelo banco digital no momento de conceder ou negar um pedido do roxinho.
O Nubank é uma fintech brasileira que nasceu com a missão de descomplicar a vida financeira das pessoas. Por isso, o banco está sempre em busca de novas soluções para melhorar sua prestação de serviço e o relacionamento com o seus usuários.
Leia mais: INSS pagará diferença em atrasados do auxílio-doença; Veja quem tem direito
Uma das reclamações mais recorrentes por quem é cliente do banco digital é a recusa para a liberação de cartão de crédito. Após abrir a conta na fintech, muitas pessoas acabam se frustrando, pois não conseguem a aprovação no roxinho (nome dado ao cartão de crédito do Nubank).
Score baixo, negativações, baixa movimentação e nenhum histórico financeiro são as principais causas para a recusa no pedido de cartão de crédito do Nubank. Estes critérios usados nas análises também podem ser vistos em outras empresas e financeiras, pois eles representam o poder de pagamento de uma pessoa, ou seja, se ela é capaz de pagar uma dívida ou não.
Divisão em grupos
Depois de obter os dados do consumidor, o sistema do banco digital começa a gerar automaticamente uma pontuação interna, na divisão entre grupo 1 (clientes com acesso ao cartão de crédito e à conta Nubank), grupo 2 (clientes com acesso à conta digital e um cartão na função débito) e grupo 3 (clientes que não possuem acesso ao cartão nem à conta digital do banco).
O que fazer depois que o pedido para o cartão Nubank é negado? A sugestão é melhorar o score de crédito, realizar transações ou criar um relacionamento com o próprio Nubank. Isso pode ser feito através da contratação e utilização dos demais serviços oferecidos pela instituição, como o Seguro Nubank Vida e o Nubank Rewards (programa de pontos).
Além disso, caso tenha sido reprovado, a dica é que um novo pedido de adesão ao cartão de crédito seja encaminhada ao banco somente depois de três meses desde a última solicitação.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas