Conecte-se conosco

Bancos

Fintech faz provocação com dinossauro em porta de agência e grandes bancos reagem

Organização formada por bancos mais tradicionais da empresa considerou ação de marketing rasa e ofensiva.

Publicado

em

Uma campanha idealizada pelo Mercado Pago irritou a federação que reúne os maiores bancos do país, a Febraban. Tudo começou quando a fintech levou uma pessoa fantasiada de dinossauro para a porta de agências de instituições mais tradicionais na cidade de São Paulo nesta quinta-feira, 16.

Leia mais: Presidente do banco do Brics fala em ‘novo capítulo da globalização’

De acordo com o Mercado Pago, tudo não passou de uma ação de marketing, que teve o intuito de mostrar as dificuldades dos consumidores em relação ao acesso a serviços bancários oferecidos pelos grandes bancos.

A medida, em contrapartida, desagradou a Febraban, que considerou a estratégia de marketing da fintech algo raso. A organização completou dizendo que tática adotada se assemelha a de empresas “que engordaram muito nos últimos anos, com cara, porte, risco e produtos dos bancos, tornando-se uma FATtech, que agora faz cortesia com o chapéu alheio a partir de vantagem concorrencial tributária e regulatória invejável”.

Não bastasse a ida à porta das agências, o dinossauro da campanha do Mercado Pago também tentou entrar pela porta giratória das unidades bancárias. Para a Febraban, a atitude é ofensiva às normas de segurança dos bancos, feitas para proteger os clientes de situações de risco.

“Os bancos empregam meio milhão de trabalhadores em mais de 3.000 cidades brasileiras, incluindo milhares de bancários em agências. O Mercado Pago, que paga muito menos impostos, oferece quantos empregos no Brasil?”, reforçou a Febraban em nota.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS