Empresas
Embraer assina novo contrato de serviços com a Alliance Airlines
Embraer Serviços & Suporte
A Embraer assinou novo contrato de serviços com a Alliance Airlines, conforme documento encaminhado ao mercado.
De acordo com a companhia, trata-se de serviços de longa duração com a Alliance Airlines para fornecer suporte à frota de jatos E190 da companhia aérea.
Por meio do portfólio de soluções da Embraer Serviços & Suporte, o contrato cobre mais de 300 componentes reparáveis e inclui tanto materiais quanto serviços de administração técnica, com apoio das instalações da Embraer na Ásia Pacífico, em Singapura.
“A Alliance tem liderança mundial em pontualidade e desempenho operacional, atributoschave procurados por nossos clientes na Austrália e em toda a região. O Programa de Serviços de Gerenciamento de Reparos que temos com a Embraer aumentará o desempenho de nossa frota e fortalecerá nossos negócios à medida que crescemos”, disse Lee Schofield, CEO da Alliance Airlines.
Embraer
Ainda de acordo com a fabricante, a Alliance adquiriu uma frota de 32 jatos E190, sendo que 12 dessas aeronaves estão atualmente na Austrália com as 20 restantes programadas para entrar em operação nos próximos 12 meses.
“Estamos satisfeitos com essa parceria com a Alliance Airlines em um momento tão crucial”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte. “A Alliance Airlines aumentou rapidamente sua frota de E-Jets, o que provou ser fundamental à medida que aviação doméstica cresce na Austrália. Este contrato de serviços permitirá que a Alliance garanta a disponibilidade de sua frota com soluções eficazes, eficientes e competitivas.”
A Embraer oferece suporte a companhias aéreas de todo o mundo ao contar com a expertise técnica e uma vasta rede de serviços para componentes. Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho.
Portfólio
O portfólio da Embraer Serviços e Suporte oferece uma ampla gama de soluções competitivas projetadas para cada cliente para dar suporte à crescente frota de aeronaves da Embraer em todo o mundo, garantindo a melhor experiência de pós-venda na indústria aeroespacial global.
Já a Alliance é a fornecedora líder de contratos, fretamento e serviços de aviação e manutenção na Australásia, empregando atualmente mais de 800 funcionários em tempo integral.
A empresa fornece serviços essenciais para os setores de mineração, energia, turismo e governo e possui a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit) e o status “BARS Gold”, da Flight Safety Foundation, a primeira transportadora na Austrália a ser tão reconhecida.
A Alliance opera atualmente uma frota de 12 aeronaves E190, 24 Fokker F100, 14 jatos Fokker 70LR e cinco aeronaves turboélice Fokker 50. Outros 20 jatos E190 estão programados para serem adicionados à frota até meados de 2022.
A Alliance tem liderança mundial em pontualidade e desempenho operacional, atributos-chave procurados por seus clientes. A empresa possui bases operacionais em Brisbane, Townsville, Cairns, Melbourne, Adelaide, Perth, Darwin e Rockhampton.
A Embraer está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker EMBR3.
Veja o documento:

-
Mercado de Trabalho9 horas atrás
Quer morar nos EUA? Estas 6 profissões facilitam seu acesso ao Green Card
-
Investimentos1 dia atrás
Estudante arrisca herança em ações e vê patrimônio ‘derreter’ horas depois
-
Finanças16 horas atrás
Por que meu score de crédito não para de cair? Veja os principais erros
-
Economia2 dias atrás
Top 10 países para curtir a vida depois dos 60. Brasil está entre eles?
-
Economia2 dias atrás
Nova nota fiscal: o que muda e como as empresas devem se adequar?
-
Finanças5 horas atrás
5 estratégias financeiras silenciosas que estão levando a classe média à riqueza
-
Agronegócio1 dia atrás
Você vai sentir os efeitos: La Niña pode voltar ainda este ano, dizem especialistas
-
Investimentos7 horas atrás
Qual corretora é a melhor: XP Investimentos ou BTG Pactual?