Conecte-se conosco

Empresas

Ultrapar informa sucessão na presidência do Ipiranga

Rede de combustíveis

Publicado

em

Ipiranga

A Ultrapar informou por meio de fato relevante acerca de sucessão na presidência do Ipiranga.

De acordo com a empresa, o movimento foi aprovado pelo conselho e diz respeito à eleição de Leonardo Remião Linden como novo Presidente da Ipiranga e a eleição de Marcelo Pereira Malta de Araújo para a Diretoria Executiva Corporativa e de Participações na holding Ultrapar.

Ambas serão efetivadas em outubro de 2021.

Conforme a empresa, Marcelo Araújo integrou-se ao Grupo Ultra há três anos como Presidente da Ipiranga e detém reconhecida liderança institucional no setor downstream de óleo e gás no Brasil.

Na nova posição, terá a responsabilidade das áreas de Sustentabilidade, Relações Institucionais, Comunicação, Jurídico Corporativo, Compliance, Riscos e Auditoria Interna do Grupo Ultra.

Abastece Aí, dos Postos Ipiranga, se torna empresa de pagamentos digitais

Ultrapar

Ainda de acordo com o documento, Leonardo Linden integrou-se ao Grupo Ultra há cinco anos para estruturar e liderar a Iconic, joint venture entre Ipiranga e Chevron no setor de lubrificantes iniciada no final de 2017, e conduziu desde então o crescimento do negócio, tendo quintuplicado o EBITDA recorrente entre 2018 e 2020.

Em abril de 2021 passou a ocupar a Vice-Presidência Comercial da Ipiranga, como parte de um processo planejado de sucessão da presidência da Ipiranga.

Executivo com longa carreira no setor de combustíveis no Brasil e nos Estados Unidos, com passagens pelas empresas Exxon Mobil, Cosan e Raízen, Linden terá como prioridade a execução do plano de melhoria da rentabilidade e crescimento da Ipiranga.

Movimentação

A Ultrapar informa, ainda, no contexto do processo de sucessão na Ipiranga, que John Shojiro Suzuki, atual Diretor de Planejamento e Controle, deixará a empresa e será sucedido por Cristiane Silva Leite, uma das principais executivas do Grupo Ultra, com sólida experiência financeira construída na holding Ultrapar, Oxiteno e Ultracargo.

Cristiane, que atualmente é Diretora de Riscos, Compliance e Auditoria Interna da Ultrapar, será sucedida por Fernanda Teves de Souza.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker UGPA3.

Veja o documento:

Ultrapar informa sucessão na presidência do Ipiranga

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS