Conecte-se conosco

Empresas

Cade aprova a aquisição de ações da BRF pela Marfrig

Empresa de proteína animal

Publicado

em

Minerva alcança 100% de conformidade socioambiental em auditoria do MPF

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição de ações da BRF (BRFS3) pela Marfrig (MRFG3), conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, o parecer ocorre quatro meses após o movimento da Marfrig, que comprou 31,67% das ações da BRF no mercado em menos de um mês, entre maio e junho.

Também nesta quinta a Marfrig anunciou o pagamento de dividendos em 28 de setembro.

Trata-se do valor final dos dividendos de R$ 1,400311584 por ação, e terão direito aos dividendos pessoas físicas e jurídicas inscritas como acionais da companhia na data-base de 10 de setembro de 2021, respeitadas as negociações realizadas até essa data.

Conforme a empresa, o pagamento será realizado pela instituição depositária das ações, Banco Bradesco, sem retenção do imposto de renda na fonte, nos termos da legislação vigente e sem remuneração ou atualização monetária.

Já para os titulares de American Depositary Receipts (ADRs), o pagamento será realizado pelo Deutsche Bank, banco depositário dos ADRs da Marfrig.

Logo da BRF em unidade de Curitiba

Marfrig

A companhia concluiu uma etapa importante dentro do programa Marfrig Verde+.

Um projeto iniciado no município de Tangará da Serra, no Mato Grosso, foi feito para ampliar a visibilidade da cadeia de fornecimento de bovinos e estabelecer um monitoramento mais eficiente de regiões de desmatamento e outros riscos, como demarcação de terras indígenas, irregularidades trabalhistas, queimadas e demais riscos.

Foram avaliados produtores diretos e indiretos, totalizando mais de meio milhão de cabeças de gado.

O projeto utiliza as Boas Práticas do Grupo de Trabalho de Fornecedores Indiretos (BP – GTFI) para monitoramento de fornecedores indiretos.

Coordenado pela National Wildlife Federation (NWF) e a Amigos da Terra (AdT), o grupo é o principal fórum de discussão sobre o monitoramento de fornecedores indiretos na cadeia de suprimento da carne bovina no Brasil e reúne diversos atores da cadeia para discutir soluções de rastreabilidade, monitoramento e transparência com foco no controle do desmatamento.

A Marfrig está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker MFRG3.

Veja o documento:

Cade aprova a aquisição de ações da BRF pela Marfrig

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS