Empresas
Gigante de tecnologia ganha força graças à atuação de Magazine Luiza e Via Varejo
Companhia holandesa Adyen, especialista em processamento de pagamentos, cresceu em meio ao boom das vendas online e por aplicativos.
A crise causada pela pandemia de covid-19 afetou muitos segmentos de negócios, especialmente os pequenos empreendedores. Por outro lado, ela abriu vantagem para grandes varejistas, como Magazine Luiza e Via Varejo, e serviços de delivery, por exemplo, o iFood, que viram os seus lucros aumentarem em meio ao caos. Inserida nessa expansão está a companhia Adyen, especialista em processamento de pagamentos.
A empresa holandesa registrou o crescimento de 15% na receita líquida no primeiro semestre de 2020, indo para € 25,9 milhões, na operação dos países da América Latina – Brasil e México. “As verticais de companhias aéreas e de varejo físico sofreram bastante, mas houve avanços no varejo online [como a Dafiti], serviços digitais e delivery de comida [iFood]”, disse o presidente da Adyen para a América Latina, Jean Mies.
A região corresponde a 9% do faturamento atual da Adyen, mas ela já tem planos para ampliação. O objetivo da empresa é daqui a cerca de três a cinco anos expandir o portfólio de clientes, ingressando nas companhias de médio porte.
“Vamos descer em direção à base da pirâmide, que é a extensão natural dos nossos esforços. Mas não vai ser algo imediatista. A companhia tem uma visão de longo prazo”, afirma o presidente.
Além das empresas citadas, a Adyen presta serviço para as grandes empresas Arezzo, Uber e 99.

-
Economia1 dia atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Finanças10 horas atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Mundo1 dia atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política1 dia atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Finanças2 dias atrás
É possível consultar o CPF de alguém apenas pelo nome?
-
Economia2 dias atrás
Aluguel disparou! Veja as capitais mais caras para morar no Brasil
-
Empresas1 dia atrás
Queixas no Procon crescem 16%; veja empresas com mais reclamações
-
Política8 horas atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores