Conecte-se conosco

Commodities

Preços do petróleo recuam após perdas menores do que o esperado com furacão Laura

Tempestade não causou grandes prejuízos à indústria petrolífera dos Estados Unidos, e empresas voltam a operar na região.

Publicado

em

Os preços do petróleo tiveram queda nesta sexta-feira, após o levantamento de que o furacão Laura não causar grandes prejuízos à indústria petrolífera dos Estados Unidos, permitindo que empresas da região retomem suas operações.

A queda nos contratos futuros do petróleo Brent para outubro, que expiram nesta sexta, foi 0,04 dólar, a 45,05 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA (WTI) caiu 0,07 dólar, para 42,97 dólares o barril.

 

Os ganhos acumularam na semana são de cerca de 1,5% para ambos os valores de referência, com o WTI subindo pela quarta semana consecutiva. Durante a semana, as cotações atingiram máximas de cinco meses, tendo como pano de fundo a redução do bombeamento a níveis próximos dos verificados em 2005, na passagem do furacão Katrina, antes da passagem do furacão Laura.

Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates, falou sobre a movimentação. “O mercado do petróleo foi caracterizado por firmes avanços no início da semana, com um prêmio considerável injetado no mercado antes do furacão Laura. Esse prêmio foi devolvido após a chegada do furacão, com a indicação de impactos limitados à produção ‘offshore’ e à atividade das refinarias.”

O petróleo tem atravessado por um período atipicamente longo de baixa volatilidade, ao contrário do mercados de ações, apontou o analista Eugen Weinberg, do Commerzbank.

“Ele não reagiu nem ao dólar mais fraco. Não há impulso em nenhuma direção. Raramente há tão pouca volatilidade por um período tão longo, especialmente considerando a situação dinâmica nos frontes de demanda e oferta”, disse.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS