Conecte-se conosco

Economia

Bolsonaro vai oficializar prorrogação do auxílio nesta terça-feira, afirma líder do centrão

Novo valor do benefício ainda não foi definido, mas deve ficar abaixo dos R$ 600 atuais devido ao elevado impacto financeiro aos cofres públicos.

Publicado

em

bolsonaro-1

O líder do bloco parlamentar chamado de centrão, deputado Arthur Lira (PP-AL), afirmou no último sábado, 29, que o presidente Jair Bolsonaro deve anunciar oficialmente na terça-feira, dia 1º de setembro, a prorrogação do auxílio emergencial. O benefício é destinado a vulneráveis e trabalhadores informais afetados pela crise econômica decorrente da pandemia do coronavírus.

“Na terça-feira vamos ao Palácio da Alvorada anunciar, junto com o presidente Jair Bolsonaro, a prorrogação do auxílio emergencial, benefício tão importante para milhões de brasileiros que precisam dessa ajuda para enfrentar esse período da pandemia”, disse o deputado em publicação no Twitter.

Bolsonaro já havia confirmado que o auxílio, que inicialmente seria pago somente até este mês, será renovado até o final do ano. Entretanto, a cerimônia para a oficialização, prevista para terça passada (25)  foi adiada após Bolsonaro ter rejeitado a proposta apresentada pelo Ministério da Economia para o programa Renda Brasil, que irá substituir o Bolsa Família e também seria lançado no mesmo dia.

Vale ressaltar que ainda não está definido o valor das futuras parcelas do auxílio. Entretanto, é certo que o benefício não será mantido nos atuais 600 reais mensais. A justificativa é o elevado impacto financeiro do benefício, que é de 50 bilhões de reais por mês. Por outro lado, Bolsonaro disse que considera os 200 reais propostos pelo Ministério da Economia insuficientes.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS