Agronegócio
Para Governo Federal, setor agropecuário tem se destacado em meio à crise
Segundo presidente Jair Bolsonaro, “o agro vai muito bem”.
Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro, juntamente com os deputados integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), se reuniram em um café da manhã para apresentar um balaço dos avanços do país nos últimos anos e as demandas do setor.
Os protocolos de Nairóbi e de Nagoia, que visam garantir condições de concorrência mais justas no comércio internacional, além de eliminar as distorções no setor agrícola e reunir diretrizes para o uso sustentável da biodiversidade, onde deu aos países maior segurança jurídica nas relações comerciais envolvendo produtos derivados de recursos biológicos, foram abordados pelo deputado Sérgio Souza (MDB-PR), presidente do colegiado.
Além disso, o presidente da FPA, afirmou que os temas a serem votados no Congresso são de grande importância. “Temos o projeto de lei que trata dos pesticidas, da regularização fundiária. São divisores de água para o desenvolvimento do país e que precisam entrar em votação. Serão responsáveis por mais comida no prato e justiça aos proprietários de terras”, ressaltou.
Em relação à MP, o deputado Sérgio Souza, afirmou que “o agro está de um tamanho que o poder público sozinho não consegue acompanhar”. O setor agropecuário há muito tempo espera uma medida para ampliar o acesso ao crédito rural, além de estimular os financiamentos com recursos livres e a competição no mercado.
De acordo com o deputado, “a preocupação com o meio ambiente é uma obrigação de todos, mas o incentivo financeiro se faz necessário para quem se esforça realmente, como o Brasil faz”, comentou. Os Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), que é uma ferramenta econômica para proteger os serviços ecossistêmicos de que alguém precisa também foi um assunto abordado.
Já para o presidente Jair Bolsonaro, ao se referir a ministra Tereza Cristina, afirmou que o setor agropecuário tem alcançado resultados importantes para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país. “O agro vai muito bem e grande parte em função de quem vocês indicaram para ser ministra da Agricultura”, disse.
Por fim, Tereza Cristina agradeceu a FPA e aqueles que acreditam que as pautas agrícolas são fundamentais para o sucesso do país. “Desde o início do governo que a gente conta com a FPA e avançamos muito no crédito rural, na questão da conectividade e em tudo que foi feito e votado no avanço da nossa pauta nos agronegócios”, afirmou.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo13 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira