Conecte-se conosco

Empresas

Vale retomam operações em Onça Puma e fecha acordo de indenização em MG

Mineradora vai pagar mais de R$1 bi às famílias de Brumadinho

Publicado

em

Vale é a empresa de capital aberto que mais paga dividendos no país

A Vale informou, por meio de comunicado ao mercado, que foi proferida decisão liminar pela Juíza da 3ª Vara de Fazenda da Comarca de Belém, em Mandado de Segurança impetrado pela mineradora determinando o restabelecimento da vigência e validade da licença de operação da mina de Onça Puma, no Pará, e o retorno imediato das atividades de mineração.

“Desta forma, a Vale retoma, imediatamente, as operações na mina de Onça Puma”, destacou.

Em outro comunicado, a mineradora informou que conseguiu fechar acordos de indenização com familiares de todos os trabalhadores, próprios ou terceirizados, vítimas do desastre com uma barragem de rejeitos de minério de ferro em Brumadinho (MG), com os valores envolvidos somando R$ 1,1 bilhão.

Crédito: O Globo

Vale

Conforme a empresa, foram 680 acordos desde 2019, envolvendo 2,4 mil pessoas. Entretanto, Isso não significa que novos acordos com familiares não possam ser fechados. A informação é da Reuters.

Vale lembrar que o colapso da barragem despejou uma onda de rejeitos de mineração, que deixou um total de 270 mortos, sendo 250 funcionários, ao atingir instalações da própria empresa, comunidades, rios e florestas.

Além das indenizações por dano moral, pais, cônjuges ou companheiros e filhos recebem ainda o pagamento de dano material e um seguro adicional por acidente de trabalho.

Aos filhos também são assegurados os benefícios de auxílio creche, até 3 três anos, e auxílio educação, de 3 a 25 anos, além de plano de saúde aos cônjuges ou companheiros e aos filhos até 25 anos.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VALE3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS