Conecte-se conosco

Automobilística

Equinox deve ganhar versão elétrica e custar cerca de US$ 30 mil

GM anunciou projeto para investidores, mas não revelou detalhes sobre a nova versão do SUV Equinox. Enquanto isso, mercado brasileiro aguarda mais lançamentos.

Publicado

em

A Chevrolet revelou que tem como objetivo apresentar 30 novos modelos de carros elétricos até 2025. Especula-se, por isso, que um dos futuros carros eletrificados da marca seja o sucessor do SUV Equinox.

Leia mais: GWM registra patente do elétrico ORA Good Cat no Brasil

Futuro do Equinox

O portal especializado em novidades da General Motors, GM Authority, explorou esta possibilidade. De acordo com o site, o próprio presidente da GM Mark Reus foi quem comentou o tema.

O executivo afirmou, durante apresentação para investidores, que a fabricante trabalha em um novo SUV. No caso, se trata de um automóvel de US$ 30 mil, construído sobre a plataforma elétrica Ultium. O modelo ainda recebeu o nome de Chevrolet Equinox EV.

De modo prático, o presidente da empresa deu quase como certa a linhagem elétrica do Equinox. Embora não exista uma data estimada para o lançamento da versão EV, em breve mais informações serão divulgadas.

Aliás, como se não bastasse a fala de Reuss, as patentes do Equinox elétrico foram registradas há alguns meses. Em resumo, pelas imagens, o suposto modelo manteria o design e apresentaria algumas mudanças. A grade frontal seria fechada, da mesma forma que acontece com o Chevrolet Bolt.

Espera pelo SUV

Apesar dos spoilers, o futuro Equinox EV ainda deve demorar um pouco para ser anunciado. Enquanto isso, a espera é pelo repaginado modelo SUV tradicional.

O carro já pode ser comprado nos Estados Unidos da América (EUA) e pode ganhar novo design para o Brasil. O motor, por usa vez, não será alterado e continua o 1.5 turbo, oferecendo 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque.

A nova linha dom Equinox se mantém na tendência atual dos veículos. Na traseira as luzes de LED são unidas por uma barra black piano. Enquanto isso, a parte frontal lembra bastante a da Chevrolet Tracker “crescida”. Aliás, o Equinox pode ser considerado o irmão mais velho da Tracker no Brasil.

Estimativa de preço e outros detalhes para o país ainda não estão disponíveis.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS