Conecte-se conosco

Commodities

Minério de ferro de Dalian tem alta de 2,6% em 6º ganho mensal

Durante a sessão, o contrato futuro mais negociado de minério de ferro chegou a bater alta diária de 4,5%.

Publicado

em

Na Bolsa de Commodities de Dalian, na China, os contratos futuros de minério de ferro tiveram alta de mais de 4% nesta segunda-feira, chegando ao sexto ganho mensal seguido, baseado em projeções de que a demanda por aço continuará forte com o grande crescimento da construção.

A alta diária no contrato futuro mais negociado de minério de ferro, para entrega em janeiro, foi de 2,6%, para 844,5 iuanes (123,16 dólares) por tonelada. Durante o pregão, o valor chegou a subir até 4,5%. O minério de ferro também cresceu 9,3% em agosto.

De acordo com dados da consultoria SteelHome, os preços spot do minério de ferro com 62% de ferro para entrega na China saltaram para uma máxima de uma semana de 126 dólares por tonelada.

Segundo Vivek Dhar, analista do Commonwealth Bank of Australia, o minério de ferro está com a forte demanda na China, que continua gerando preocupações com a escassez, especialmente para finos.

Apesar disso, Dhar apontou que as importações de minério de ferro da Austrália e do Brasil pelos chineses cresceram em julho, algo “consistente com a narrativa de que as interrupções no fornecimento do início deste ano estão se dissipando”.

Na bolsa de Xangai, o vergalhão de aço para construção para entrega em janeiro teve valorização diária de 1,7%, para 3.762 iuanes por tonelada.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS