Automobilística
Novo Kia Cerato pode chegar ao Brasil com mais recursos semiautônomos
Design do veículo foi repaginado e é um dos diferenciais desta nova geração. O carro será lançado nos EUA, mas pode chegar ao Brasil.
O Kia Cerato passará por mudanças de design e novos recursos para assistência de direção. Com produção no México, o sedã repaginado deve chegar também ao Brasil. Sua versão norte-americana, chamada de Forte, será a base para a brasileiro.
Leia mais: Fiat Cronos ainda é uma boa opção de compra? Entenda
Novo Kia Cerato
A produção do veículo acontece em Monterrey, no México. Exatamente por isso, especula-se que o novo Cerato chegue ao Brasil oferecendo mais design e ferramentas. Provavelmente será o mesmo carro que o norte-americana, com nome diferente se sem luzes de posição laterais.
As diferenças entre o modelo anterior começam na aparência. O para-choque está diferente e agora conta com luz de neblina em LED. A grade frontal diminuiu o tamanho, mas aumentou a presença do veículo.
A iluminação traseira é nova, mas continua ligada por uma barra vermelha decorativa. Um extrator de ar falso foi acrescentado ao para-choque para dar mais esportividade. Na nova versão, o Kia Cerato pode contar com rodas aro 16 ou 17.
Mais detalhes
Diferentemente do exterior, a parte interna do Cerato não surpreendeu em aparência. Seu interior permanece quase o mesmo. Porém, a central multimídia agora tem tela de até 10,25 polegadas e aceita Android Auto e Apple CarPlay.
No modelo coreano, o painel de instrumentos é totalmente digital. Porém, na versão que pode chegar ao Brasil, o velocímetro e o conta-giros continuam analógicos.
Se o assunto é assistência de direção, o Cerato ganhou importantes atualizações. Agora é possível contar com assistência de condução semiautônoma. O carro oferece assistência de permanência em faixa e alerta de tráfego traseiro cruzado. Além disso, conta com alerta de ponto cego, de colisão frontal, detector de cansaço e frenagem automática.
Fora isso, as novas tecnologias possibilitam ter controle preciso de velocidade. O sistema se conecta com a rede rodoviária federal para estabelecer os limites corretos.
Motor
Sob o capô, o novo Kia Cerato continua com o motor 2.0 de quatro cilindros. Ele oferece 149 cv de potência e 18,2 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT.
Por outro lado, é possível aderir a versão 1.6 turbo, com 203 cv de potência e 27 kgfm de torque. O câmbio pode ser Manuel, de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem com sete marchas.

-
Tecnologia18 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Bancos1 dia atrás
Lucro do Banco do Brasil recua 20,7% no 1TRI25