Economia
Fed pode comprar mais Treasuries a longo prazo após alta nos rendimentos
Investidores esparam que banco central norte-americano considere a compra de Treasuries de 30 anos em setembro, se não antes.
O Federal Reserve deve agir para barrar uma alta nos rendimentos dos títulos norte-americanos, expandindo suas compras de Treasuries de longo prazo, esperam os investidores. A expectativa surgiu após o banco central dos EUA informar que vai permitir uma inflação mais alta.
Na última sexta-feira, os rendimentos dos Treasuries de 30 anos chegaram ao valor máximo em dois meses. O salto dos ‘yields’ é um possível problema para o Fed, já que aumenta o custo dos empréstimos para empresas e pessoas e ameaça o crescimento econômico.
Investidores apontaram que o banco central norte-americano pode precisar considerar a possibilidade de comprar dívida de prazo mais longo em sua reunião de política monetária de meados de setembro, ou até mesmo antes. A expectativa anterior era de que o Fed introduziria essa política até o final de 2020.
Gershon Distenfeld, codiretor de renda fixa da AllianceBernstein, disse que o banco central não deve deixar os juros subirem muito. “O Fed não pode permitir que os juros subam significativamente porque isso iria desfazer tudo o que eles têm construído nos últimos seis meses”.
Desde o início da pandemia, o Fed comprou quase 2 trilhões de dólares em dívida norte-americana, aumentando seus ativos atuais para cerca de 4,36 trilhões de dólares, tentando manter os juros baixos e garantir liquidez no mercado. Grande parte dos negócios foi em Treasuries de prazo mais curto.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp