Conecte-se conosco

Economia

Alemanha deve reduzir projeção de crescimento para 2021, apontam fontes

Pessoas com conhecimento no assunto disseram que a recuperação alemã em 2021 será mais fraca do que o esperado a princípio.

Publicado

em

O governo alemão deve revisar para baixo a previsão de crescimento para o próximo ano, embora acredite que o impacto econômico causado pela pandemia do coronavírus neste ano será um pouco menor do que o esperado anteriormente. As informações divulgadas pela Reuters são de duas fontes que falaram sobre o assunto em condição de anonimato.

As perspectivas atualizadas para a economia alemã serão divulgadas na terça-feira pelo ministro da Economia, Peter Altmaier.

A recessão do primeiro semestre do ano foi a pior da maior economia da Europa em tempos de paz. Em abril, pico da pandemia, o governo anunciou que a expectava era de que a economia crescesse 5,2% em 2021, após o recuo histórico de 6,3% neste ano.

“A recuperação no próximo ano será um pouco menos forte do que o esperado inicialmente”, continuou a fonte com acesso à projeção.

Desta forma, é possível que a Alemanha não veja sua economia atingir seu nível pré-crise antes de 2022, apontou uma segunda fonte ligada ao assunto.

O Ministério da Economia preferiu não falar sobre o assunto.

Na sexta-feira, uma fonte disse à Reuters que governo deve revisar para cima sua projeção para a economia em 2020 para uma queda abaixo de 6%. Mesmo com a revisão, esse seria o maior recuo desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS