Conecte-se conosco

Economia

Telecom Italia aprova venda de participação em rede para a norte-americana KKR

Companhia venderá uma participação de 37,5% em sua rede ‘last mile’ para a empresa de investimentos.

Publicado

em

A Telecom Italia informou que deu sinal verde para a venda de uma participação minoritária em sua rede ‘last mile’ para a KKR, empresa de investimentos norte-americana. A venda apoia a criação de uma rede única com a Open Fiber planejada pelo governo italiano.

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, a empresa venderá uma participação de 37,5% na unidade para a KKR, deixando a Fastweb da Swisscom com uma participação de 4,5%. A Telecom Italia está transferindo sua rede secundária para uma companhia separada chamada FiberCop

A empresa informou que o conselho destacou o presidente-executivo Luigi Gubitosi para assinar o acordo. “O conselho da Telecom Italia concordou com uma carta de intenções com o objetivo de separar a FiberCop em um projeto mais amplo para criar uma única operadora de rede nacional”, acrescentou.

A FiberCop se fundirá com a Open Fiber apoiada pelo Estado para criar uma única operadora de rede, de acordo com o plano governamental que ainda está sujeito à aprovação regulatória.

Pelo menos 50,1% da nova rede ficará nas mãos da Telecom Italia, mas ela terá independência e o status de independência da garantidos por um mecanismo de governança compartilhada com a estatal Cassa Depositi e Prestiti.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: A Infiniti, operadora telecom totalmente digital, já está disponível no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS