Commodities
Preços do petróleo encerram o dia em queda, mas alta acumulada de agosto do Brent é de 7,5%
Brent caiu 0,53 dólar, a 45,28 dólares por barril, enquanto petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,36 dólar, a 42,61 dólares o barril.
Os preços do petróleo apresentaram queda nesta segunda-feira, enquanto a demanda global pelo produto continua abaixo dos níveis pré-pandemia e a produção nos Estados Unidos cresce. O Brent ficou longe da máxima dos últimos cinco meses.
Os contratos futuros do petróleo Brent terminaram o dia com recuo de 0,53 dólar, ou 1,2%, a 45,28 dólares por barril, ao passo que petróleo dos EUA (WTI) caiu 0,36 dólar, ou 0,8%, para 42,61 dólares o barril.
Apesar dos números de hoje, o Brent encerrou o mês de agosto com uma alta acumulada de 7,5%, oficializando o quinto avanço mensal consecutivo. O WTI teve seu quarto salto mensal seguido, com valorização de 5,8%, depois de atingir uma máxima de cinco meses (43,78 dólares) em 26 de agosto, no aguardo pelo furacão Laura.
Analistas já apontam que, mesmo que os economistas digam que todos estão se recuperando dos impactos da crise do coronavírus, o mercado continua tendo um excesso de oferta de combustíveis.
“Os problemas de demanda simplesmente não estão mostrando sinais de melhora real”, explicou o sócio da Again Capital em Nova York, John Kilduff.
A produção de petróleo nos EUA registou alta de 420 mil barris por dia em junho, batendo o patamar de 10,44 milhões de barris diários e pressionando ainda mais as cotações da commodity, de acordo com informações da Administração de Informação sobre Energia (AIE).

-
Investimentos22 horas atrás
Estudante arrisca herança em ações e vê patrimônio ‘derreter’ horas depois
-
Finanças7 horas atrás
Por que meu score de crédito não para de cair? Veja os principais erros
-
Economia1 dia atrás
Top 10 países para curtir a vida depois dos 60. Brasil está entre eles?
-
Moedas2 dias atrás
Maior moeda de ouro do mundo pesa 1 tonelada e vale mais de R$ 3 milhões
-
Economia1 dia atrás
Nova nota fiscal: o que muda e como as empresas devem se adequar?
-
Investimentos2 dias atrás
Geração Z transforma mercado imobiliário ao subverter o sonho da casa própria
-
Economia2 dias atrás
Dívida dos estados brasileiros supera R$ 1 trilhão; quatro deles respondem por 76%
-
Agronegócio1 dia atrás
Você vai sentir os efeitos: La Niña pode voltar ainda este ano, dizem especialistas