Empresas
Vale e Jiangsu Shagang vão desenvolver soluções de descarbonização para a siderurgia
Trata-se de Memorando de Entendimento (MoU) entre as partes
A Vale e a Jiangsu Shagang vão desenvolver soluções de descarbonização para a siderurgia, informou a mineradora por meio de comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se de Memorando de Entendimento (MoU) entre as partes para buscar oportunidades para desenvolver soluções para a siderurgia focadas na redução das emissões de CO2.
Também disse que a Vale e a Jiangsu Shagang pretendem desenvolver estudos de viabilidade econômica para a utilização de produtos de menor impacto de carbono no processo de fabricação do aço, como produtos de minério de ferro de alta qualidade, além de cooperação em plantas Tecnored.
Vale
Ainda de acordo com o documento, esta iniciativa contribui para alcançar o compromisso da Vale de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035.
Além disso, a Vale busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris, liderando o caminho em direção à mineração de baixo carbono.
Tecnored
A Tecnored é uma subsidiária 100% da Vale focada no desenvolvimento de um processo de ferrogusa de baixo carbono por meio do uso de fontes de energia, como biomassa e gás de síntese, que emitem menos CO2 que os processos tradicionais de produção de ferro gusa, como o carvão e coque.
Através do uso da biomassa, o caminho para a neutralidade econômica de carbono pode ser alcançado a médio prazo.
Já a Jiangsu Shagang é uma produtora de aço chinesa e fornecedora de serviços, classificada entre as 500 maiores empresas do mundo por 12 anos consecutivos e classificada na 351ª posição em 2020.
Atualmente, a Jiangsu Shagang possui cinco sites de produção, que estão localizados principalmente nas províncias de Jiangsu, Liaoning e Henan.
A Jiangsu Shagang possui uma ampla gama de produtos de aço, que são exportados para mais de 100 países e regiões ao redor do mundo, e amplamente utilizados em infraestrutura, fabricação, equipamentos de alta qualidade, consumo, etc.
A Vale está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker VALE3.
Veja o documento:

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia17 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Mundo21 horas atrás
Refeição em Nova York: quanto custa comer bem sem gastar muito?
-
Política20 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira
-
Bancos2 dias atrás
Horário de atendimento dos bancos vai mudar em abril; veja o calendário