Finanças
Trabalha como autônomo? Veja as melhores opções de cartão de crédito
Conheça alguns serviços em cartão de crédito ideais para quem está com dificuldade em comprovar renda; saiba mais sobre as novidades.
O cartão de crédito para autônomo é ideal para quem está com dificuldade em comprovar renda durante as solicitações. O motivo está na composição da análise de concessão de crédito elaborada pelas instituições financeiras, que pedem ao requerente as informações de quanto ele ganha por mês.
Leia mais: Inter tem cartão de crédito cheio de vantagens para negativados; Veja como solicitar
Dentre os comprovantes de renda mais aceitos estão: os holerites, carteira de trabalho e contracheques. Porém, a questão é que quem trabalha como autônomo pode encontrar dificuldade em comprovar os recebimentos mensais, visto que o acesso a esses documentos são de difícil acesso.
Melhores cartões de crédito para autônomos
Veja a seguir alguns dos produtos de maior facilidade de aprovação para quem é trabalhador autônomo. Eles não possuem comprovação de renda, contam com facilidade de aumento do limite, além de benefícios de cashback e milhas. Confira:
Cartão Digio Internacional
Sem cobrança de taxa de juros rotativo, o plástico não exige comprovação de renda. No caso de parcelamento da fatura, o valor cobrado é de 7,42% ao mês. A ferramenta também não possui anuidade e pode ser uma boa opção para quem está com score baixo.
Cartão C6 Bank
Trata-se de um cartão de crédito com taxas de juros em conta, programa de cashback, além de um limite satisfatório que aumenta com facilidade. Sem necessidade de comprovar renda, a taxa de juros é de 8,54% ao mês, em caso de parcelamento da fatura, e de 11,86% ao mês para uso do rotativo.
Cartão Inter Gold
É uma ótima opção para quem é microempreendedor individual (MEI). A ferramenta pode oferecer limites altos mesmo para usuários que não conseguem comprovar renda mensal fixa.
Com promoções constantes através do Intershop, o serviço libera cashback a cada transação em diversas lojas parceiras. As taxas de juros cobradas para o parcelamento da fatura variam de 3,67% ao mês e de 5,28% ao mês.
Cartão Nubank Gold
O serviço é uma opção interessante para quem é autônomo e não possui formas de comprovar a renda. O Nubank, que é uma das principais fintechs do ramo, oferece a participação no programa Mastercard Surpreenda, gerenciamento das funções por aplicativo, suporte online e redução nas exigência de burocracias.
As taxas de juros cobradas no parcelamento da fatura variam entre 0,99% e 13,75% ao mês. No caso do rotativo, a cobrança é de 12,92% ao mês. A ferramenta também conta com um programa de pontos, o Nubank Rewards, repleto de benefícios. Porém, ele exige a adesão de assinatura mensal no valor de R$ 19.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira15 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?