Economia
Stix atrai interesse de potenciais sócios no mercado
Intenção da companhia é montar um ‘ecossistema formado por marcas líderes’
Turbinada pela retomada da economia, a Stix, empresa de fidelidade do GPA e da RaiaDrogasil, está atraindo o interesse de potenciais sócios, acentua o CEO da companhia, Eduardo Leonidas, segundo o qual a empresa “está em diálogo com várias companhias, mas algumas delas teriam manifestado interesse em ‘morder um pedaço’ de sua estrutura societária”.
Potenciais sócios – Ainda comemorando o lucro apurado pela companhia, já em seu primeiro ano de existência, Leonidas adiantou que os potenciais sócios devem vir de segmentos diferentes de varejo, uma vez que a proposta da Stix é dispor “de um ecossistema formado por marcas líderes de diferentes áreas, justamente para que os associados aproveitem a preferência do consumidor”.
Parceiros ou sócios – O executivo explica que, passado um ano, a empresa conseguir manter a operação em funcionamento, a despeito da pandemia, o que lhe permitiu, em seguida, ‘aparar as arestas’ do modelo de negócios, tendo em vista aumentar a rede de varejistas. Tal expansão, por sua vez, poderia ser viabilizada, segundo ele, por meio de parcerias ou novos sócios.
Catalisadora de receita – Mesmo admitindo essa possibilidade, o CEO comenta que a parceria não estava no radar, “já que a função principal da companhia não é ser altamente lucrativa mas, sim, funcionar como catalisadora de receita para as redes associadas”. O executivo acrescenta que “a lógica é que, ao saber que junta pontos, o cliente priorize as lojas nas quais pode usar o programa de fidelidade e, assim, as vendas subam”.
Menos exigências – Termômetro da iniciativa, o programa desenvolvido pela Stix tem como meta para este ano atingir 2,5 milhões de clientes, atraídos pelas vantagens do sistema da empresa, apresenta muito menos exigências de pontos que as companhias aéreas. “Uma operação redondinha”, definiu
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes