Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Nubank faz NYSE e Nasdaq disputarem seu IPO em NY

A companhia iniciou sua operação em uma casa alugada nos arredores de SP; atualmente, é uma multinacional

Publicado

em

O Nubank começou como uma fintech e se transformou em um banco digital delineando um movimento que até hoje é difícil quando se tenta classificar a empresa como um case de sucesso ou mais que isso: sendo um fenômeno administrativo-comercial.

Isso porque a companhia iniciou sua operação em uma casa alugada nos arredores de São Paulo oferecendo crédito a jovens que até então eram desprezados pelo mercado financeiro convencional.

Da fundação, em maio de 2013, à rodada de investimentos com a participação da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, onde levantou US$ 500 milhões, o Nubank hoje disputa a atenção da NYSE e da Nasdaq.

A primeira é a tradicional Bolsa de Valores de Nova York, e a segunda, também sediada na terra da Estátua da Liberdade, é uma bolsa ligada às empresas de tecnologia. Ambas são gigantes e concentram empresas de ponta. E o Nubank agora é uma delas.

Nubank

Acontece que o Nubank anunciou a pouco tempo que abriria capital nos Estados Unidos e, desde então, NYSE e Nasdaq querem fazer a oferta inicial da empresa brasileira. Para isso, analistas, bancos de investimentos e nomes de peso, cada um de um lado da corda, puxam esse cabo de guerra tentando cativar a dona do roxinho para um ou outro segmento.

De qualquer maneira, seja qual for a escolha, o Nubank chegou lá e a partir do momento que listar suas ações em Nova York se tornará um ativo e tanto para investidores do mundo todo tanto por sua tecnologia, bem como por seu core business. Mas, principalmente, por conseguir desbravar em mercados emergentes como Brasil, Argentina, Colômbia e México.

A empresa ainda não definiu seu futuro lá fora. Ao menos não divulgou sua preferência ao mercado. Por enquanto!

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS